Já que hoje é dia de #TBT, por que não relembrar o momento memorável em que One Direction vestiu a camisa amarelinha do Brasil e levou a internet a loucura?

Em maio de 2013, um pouco depois de anunciar a passagem no país com a Where We Are Tour, a boyband surpreendeu a todos ao divulgar uma foto do grupo com a camisa da seleção brasileira nos gramados do estádio de Wembley, em Londres.

Divulgação/Time For Fun

Em meio  ao clima de Copa das Confederações (2013) e Copa do Mundo (2014), ambas sediadas aqui, o registro não poderia ter sido feito em oportunidade mais perfeita.

Um ano depois, Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson, Liam Payne e Niall Horan pisaram em terras tupiniquins pela primeira vez para três shows: um no Rio de Janeiro, no Parque dos Atletas (a Cidade do Rock, atualmente), e dois em São Paulo, no estádio do Morumbi.

Perceberam a ligação forte com o futebol? Ela não para por aí. Na primeira apresentação na capital paulista, Pelé apareceu no telão e soltou elogios aos meninos. “Um dia vamos fazer algo juntos. Não falo de jogar futebol, mas de tocar música”, disse o ex-jogador.

A aparição do Rei do Futebol aconteceu durante o painel virtual de interação com fãs que enviam perguntas e desafios. A uma admiradora que perguntou qual celebridade os garotos gostariam de ser por 24 horas, os rapazes responderam: “Neymar”.

E falando nele, rolou um breve encontro do atacante com o Niall um mês antes da chegada da banda no Brasil.

Claro que, durante as performances, a camisa amarelinha também fez parte do figurino. A paixão pelo país foi tão grande que, no show realizado no Rio de Janeiro, Harry mostrou para todo mundo que havia tatuado a palavra “Brasil” (isso, mesmo, com “S”, bem brasileiro) na coxa.

Notícias relacionadas