Vem novidade! O maior evento de games da América Latina e o primeiro Gamepark do mundo, Game XP, agora terá uma plataforma digital para complementar o evento presencial. O primeiro anúncio da plataforma é um reality show, que será o primeiro programa a reunir dançarinos de favelas do Rio de Janeiro.

Intitulado “Dance-Off”, o programa vai começar no dia 10 de novembro com uma votação pela internet. Ao todo, 100 candidatos serão convidados para participar da disputa pelas 16 vagas do programa – que será transmitido ao vivo nos canais oficiais da Game XP, no TikTok e no Youtube, e no canal Música Multishow, no Youtube.

A partir dos escolhidos, o primeiro episódio será liberado e veiculado no dia 24 de novembro, às 22h. O restante dos episódios serão liberados no mesmo horário, toda terça-feira, até o dia 15 de dezembro. 

Além de ser o primeiro reality show focado em dançarinos de favela, o método de premiação também é diferente. Neste reality show, todos os 16 selecionados vão receber uma premiação em dinheiro e passarão a fazer parte corpo de dança do Espaço Favela durante os sete dias do Rock in Rio 2021.

Durante os episódios, o público poderá votar no melhor dançarino do episódio diário. O ganhador do episódio vai receber uma bolsa para estudar inglês na Cultura Inglesa. Contudo, sempre há um maior vencedor! E o ganhador deste programa vai receber, além do prêmio de 20 mil reais, um estúdio de dança que será montado na sua comunidade, possibilitando o incentivo a novos dançarinos.

O programa será apresentado pela atriz e cantora, Lellê, e contará com jurados como o percussionista e coreógrafo baiano, Marivaldo dos Santos, a apresentadora e influenciadora digital Thaynara OG, as cantoras Ludmilla e Malía, e a vice-campeã e o bicampeão mundial de Just Dance, Pâmella Ribeiro e Diegho San. Todo conteúdo do programa será captado através dos olhos do cineasta Rodrigo Felha. O programa, que será gravado no estúdio da Infoview, será dirigido por Patricia Magalhães, com curadoria de Johayne Hildefonso e roteiro de Vanessa Franquilino.

“O ano de 2020 provou que o meio digital é um grande aliado e deve ser uma extensão do ‘ao vivo’ e vice-versa. O nosso reality vai levar para a casa do público muita dança e uma das partes mais animadas da Game XP, que é o palco do Just Dance. Queremos os holofotes voltados para os talentos que já existem nas favelas do Rio e colocar todos em casa para dançarem junto“, ressalta a CEO da Game XP, Roberta Coelho. “A partir de agora não paramos mais! Os fãs terão novos conteúdos durante todo o ano e não apenas quando o evento é realizado”.

De acordo com o diretor artístico do Dance-Off, Zé Ricardo, a realização deste reality é mais uma prova do talento e da voz que as favelas do Rio de Janeiro têm. “Fico muito feliz de a Game XP abraçar este universo tão expressivo, com talentos impressionantes. Não temos assistencialismo, temos um produto de muita qualidade que vai ecoar novos talentos não só para o Brasil, mas para o mundo”, diz. “Vamos mergulhar em mais um talento que só precisa do holofote. A dança é muito forte, presente nas favelas. A Lellê é um grande exemplo disso, o Marivaldo, que hoje é coreógrafo do Stomp, também. E não estamos falando apenas de funk, mas de todo e qualquer estilo da dança”, completa o diretor.

Competição

 

Serão escolhidos 100 dançarinos das favelas do Rio para participarem da competição. A primeira etapa do Dance-Off acontece entre os dias 10 e 15 de novembro com uma votação popular pela internet. O público poderá acessar o site  gamexp.com.br/danceoff para assistir aos vídeos e escolher seus candidatos preferidos para “Passarem de Fase”. Os 50 mais votados serão avaliados pelos curadores e apenas 25 seguirão para a etapa final antes do início do programa.

No dia 20 de novembro, os 25 participarão de um desafio ao vivo inspirado no filme “Fame”, onde os curadores vão escolher os 16 integrantes do reality. A partir das oitavas, que começam no dia 24 de novembro, o Dance-Off será exibido ao vivo nos canais oficiais da Game XP, no TikTok e Youtube, e também no canal oficial Música Multishow, no Youtube. Nesta fase, quatro duplas se apresentam a cada episódio e o júri convidado (três em cada episódio) escolhe quem serão os oito dançarinos que passam para a próxima etapa.

A semifinal será composta por três desafios que vão eliminando os participantes até restarem somente quatro dançarinos. A última etapa do Dance-Off acontece a partir de uma parceria com a Ubisoft e os finalistas precisarão, novamente, enfrentar três desafios, desta vez todos no Just Dance.

O primeiro colocado leva os R﹩ 20 mil + o estúdio de dança para a sua comunidade (prêmio da Ubisoft). O segundo lugar fica com R﹩ 15 mil, o terceiro recebe R﹩ 10 mil e o quarto R﹩ 5 mil. Os competidores que terminarem entre o quinto e o oitavo lugares ficam com R﹩ 2 mil cada e, a partir do nono até o décimo sexto com mil reais cada. Ao fim de cada um dos três primeiros episódios, o público também poderá votar no melhor dançarino do dia, que será contemplado com uma bolsa para estudar inglês na Cultura Inglesa.

Notícias relacionadas