Para quem é fã dos livros do escritor John Green, uma ótima noticia: o livro “Quem é você Alaska“, publicado 13 anos atrás, será transformado em uma serie de oito episódios e passará no canal americano Hulu. A noticia foi anunciada ontem pelo site americano Deadline, e compartilhada pelo autor no Twitter.

A produção da serie está nas mãos de Josh Schwartz, criador de series como The O.C e Runaways. O piloto da serie já foi criado e aprovado pelo autor, que se mostrou muito animado pela noticia.

A decisão de transmitir a serie pelo canal Hulu e não pela Netflix – algo que foi questionado por um leitor na pagina do Reddit do autor – foi tomada por John pois Josh também é produtor da serie Runaways, que John Green gosta muito e que passa no canal. Josh conhece a historia desde que ela era apenas um manuscrito, e será produtor executivo ao lado de John Green e outras pessoas.

O livro conta a historia de Miles Halter, um adolescente viciado em celebres ultimas palavras que, cansado de sua vida sem graça em casa, decide estudar em um colégio interno a procura do que o poeta François Rabelais chamava de o “Grande Talvez”. Miles vive aventuras em Culver Creek, entre elas, conhece a inteligente, problemática e muito sensual Alaska Young, que o leva para seu labirinto e o jogara em direção de o “Grande Talvez”.

 

Notícias relacionadas