Na última quinta-feira (13), a banda argentina Inmigrantes, formada pelos irmãos Pablo Silberberg e Carlos Silberberg, lançou a “La Melodia de Nelson”, sua última música de trabalho. A faixa foi composta pelo duo e produzida por Ettoré Grenci.

“Uma melodia tocava nos curtos sonhos de uma longa temporada de insônia. Como um fantasma, ia embora e voltava. Aparecia e desaparecia. Até que, finalmente, um dia pela manhã surgiu La Melodía de Nelson. Nessa música convivem duas personalidades de uma mesma pessoa. A fusão das duas partes sem deixar cicatrizes no meio era o objetivo principal da gravação. Por um lado, uma melodia nostálgica anestesiada por um cansaço e por outro lado a pressão, a ansiedade e a sensação de não poder sair”, dizem os irmãos sobre a composição da música. Ouça:

A banda, formada em 2004, já teve a oportunidade tocar no Brasil em 2015, 2016 e 2018 – passando por Porto Alegre, Santa Maria e Balneário Camboriú. Os irmãos Pablo e Carlos possuem um imenso carinho pelos fãs brasileiros.

Desde pequenos adoramos a música brasileira, escutávamos os discos de bossa nova e tropicália do meu pai. Em 2015 fomos tocar pela primeira vez e desde então sempre voltamos. Amamos o Brasil, sua cultura, as pessoas e sua energia boa que contagia”, finalizam.

Notícias relacionadas