O cantor Elton John, que estampa a capa da revista GQ desse mês concedeu uma entrevista ao veículo em que comenta não ter ficado feliz sobre o novo filme O Rei Leão, da Disney. Para quem não lembra, ‘Circle of Life’ – faixa do cantor – compõe a trilha sonora da ficção infantil.

Ao ser questionado se já havia assistido ao novo filme do Rei Leão, John não poupa críticas. “A nova versão de O Rei Leão foi uma grande decepção para mim, porque eu acredito que eles estragaram a música. A música no filme original representava muita coisa e a música no filme recente não tem o mesmo impacto. A mágica e alegria foram perdidas”, disse o britânico.

Ele continua as críticas dizendo que “a trilha sonora não teve, nem de longe, o meu impacto nas paradas de sucesso como teve há 25 anos atrás, como foi o álbum mais vendido do ano. A nova trilha sonora perdeu posições nas paradas muito rápido, apesar do sucesso de bilheteria. Eu queria ter sido convidado mais para a ‘festa’, mas a visão criativa e musical foram diferentes dessa vez e eu não foi bem recebido ou tratado com o mesmo nível de respeito”.

“Isso me deixa extremamente triste. Eu estou muito feliz que o verdadeiro espírito da música vive no musical do Rei Leão”, completa o artista.

Notícias relacionadas