O verão já chegou ao fim, mas o clima no Brasil continua quente! Terra do futebol, do samba e, claro, do açaí, o país tem ganhado cada vez mais novas referências no cenário musical.

Uma delas é a cantora capixaba Morenna, aposta da Warner Music Brasil. Nascida em Vila Velha, no Espírito Santo, a jovem lança nesta sexta-feira, dia 26, seu primeiro single 100% pop.

Intitulada “Açaí”, a canção foi produzida por Pablo Bispo e Ruxxel e chega acompanhada de um clipe inédito, com referência a Carmem Miranda, elementos da cultura pop e muitas brasilidades, além da participação dos influenciadores e criadores de conteúdo Danny Bond e Tukumã.

‘Açaí’, pra mim, representa um momento que sempre quis viver, de lançar músicas pop tropicais que me representassem junto com o calor, as danças e a nossa cultura! E a parceria com Pablo Bispo e Ruxell traduziu perfeitamente esses elementos de brasilidades no som. Espero ansiosamente que vocês ouçam, assistam e apreciem muito!

Trajetória

A música sempre fez parte da vida de Morenna. Do lado paterno, surgiu o contato com o estilo clássico, enquanto pela parte materna veio o apreço pelo samba e black music. Seu nome artístico também diz muito sobre sua luta. Morenna escolheu ser chamada assim como uma forma de se apropriar e quebrar o tom pejorativo que usavam ao referir-se a ela.

Revelada ao participar do grupo Solveris, que ganhou o título de “Black Eyed Peas” capixaba, abrindo o show do cantor Rubel em um Circo Voador lotado, em 2019 a cantora decidiu focar em sua carreira solo e lançou o EP “Blá Blá Blá”. No ano seguinte, assinou contrato com a Warner Music Brasil e relançou o projeto em versão deluxe, com duas novas canções: o single inédito “Crystal” e o remix da faixa-título feito pelo duo Tropkillaz. Por fim, antes de anunciar “Açaí”, a artista também divulgou “Videogame”, em parceria com o rapper DaLua.

Agora, vista como uma artista para ficar de olho, Morenna chega como promessa no cenário musical brasileiro.

Se eu fosse você, já incluía na playlist!

Notícias relacionadas