Com o gênero Jovem Adulto, O ódio que você semeia, publicado em 2017 é o best seller de estreia da autora Angie Thomas, que ficou em primeiro lugar na lista do New York times.

O livro conta a história de Starr, uma garota negra de 16 anos que estuda em Williamson, uma escola particular majoritariamente branca e rica, longe do seu bairro em Garden Heights, uma vizinhança dominada por gangues. Depois de presenciar o assassinato de seu amigo Khalil por um policial branco, Starr tem que decidir se irá testemunhar contra o policial Um-Quinze ou ficar calada e deixar a mídia contar a versão deles sobre seu amigo de infância.

Capa original do livro

 

Ao decorrer da trama, a adolescente começa a se questionar sobre seu namorado branco Chris, e sua vida distinta dos outros jovens da comunidade em que vive. Depois de muita pressão, Starr deixa o medo de lado e encontra a voz que precisava e vai à luta por justiça e para que as pessoas saibam a verdadeira história de Khalil.

Capa lançada após o filme

 

Com uma escrita simples a autora Angie Thomas, traz temas como tráfico de drogas, a diferença gigante entre as classes, abuso de poder dos policias, racismo, minorias e o ativismo negro. Com todos esses elementos, O ódio que você semeia é um livro impactante, com assuntos importantes que nos faz refletir e abrir nossa mente para a vida real.

 

“Tupac disse que Thug Life, “vida bandida”, queria dizer The Hate U Give Little Infants Fucks Everybody, ou “o ódio que você passa para as criancinhas fode com todo mundo” (pag, 21)

 

Notícias relacionadas