O livro escrito como fábula, Fazenda dos Animais, continua sendo um livro atual e que traz uma lição muito importante sobre o autoritarismo. A obra utiliza os animais para construir uma história aparentemente inocente, mas, George Orwell mais uma vez consegue colocar pautas fortes que eram atuais em 1944, mas que reverberam até hoje, mostrando-se mais contemporâneas do que gostaríamos de imaginar.

A trama conta a história da Fazenda do Solar, onde um porco, Major, teve um sonho no qual viu todos os animais unidos. Cansados de serem explorados e injustiçados pelos humanos, Major inspira todos os animais, e, juntos, eles elaboram um plano para expulsar o sr. Jones e sua esposa da propriedade, dando início a uma nova vida na fazenda, na qual a igualdade e a justiça prevaleceriam.

Fazenda dos Animais, se tornou indipensável para qualquer um entender, de maneira fácil e direta, a história do século XX. A edição de colecionador chega totalmente repaginada pela Buzz Editora, que traz um projeto gráfico primoroso.

Notícias relacionadas