Com o passar do tempo, os autores independentes vêm ganhando cada vez mais espaço no Brasil, e o Clube dos Autores se tornou uma das grandes salvações literárias do momento.

A plataforma, que têm em média 42 livros publicados por dia, explica aos autores independentes a importância de um registro ISBN.

Tradução para International Standard Book Number, o ISBN é um acordo em conjunto com a Biblioteca Nacional, que consiste em um sistema que identifica por uma escala numérica os livros segundo o título, o autor, o país, a editora, categorizando-os até edição. O sistema também possui um software que converte a numeração do livro em código de barras, facilitando a circulação e comercialização da obra.

Para ter sua obra publicada, o autor não precisa necessariamente obter o ISBN, ele é apenas uma opção para catalogar a obra, não sendo assim um fator necessário para a sua publicação.

O CEO do Clube de Autores, Ricardo Almeida explica que grande maioria das livrarias parceiras da plataforma exige o ISBN para a revenda das obras, por isso o registro no sistema  acaba sendo algo de grande ajuda.

No blog oficial do Clube dos Autores, há um tutorial onde você pode tirar todas as suas dúvidas sobre o registro do ISBN, basta acessar clicando aqui.

Notícias relacionadas