All The Bright Places (Por Lugares Incríveis), da Jennifer Nieven, conta a historia de Violet Markey e Theodore Finch ou apenas “Finch”. A vida dos dois se cruzam na torre da escola, da onde os dois pretendem pular por motivos diferentes: Violet perdeu a irmã em um acidente de carro em que apenas ela sobreviveu, e Finch por ter depressão e achar que a vida não vale mais a pena.

Depois que os dois se ajudam a sair do local, suas vidas se cruzam para sempre e Violet e Finch se juntam para fazer um trabalho de geografia: visitar lugares incríveis do estado onde moram. Enquanto fazem esse trabalho, Finch encontra em Violet alguém com quem ele pode ser ele mesmo, e Violet aprende a parar de contar os dias e passa a vive-los de verdade. Mas…nem tudo são flores.

(Reprodução: indiamart)

 

Descobri o livro por uma youtuber britânica, quando ela o recomendou em um vídeo. O que me chamou a atenção, além da história, foi a capa diferente.E claro, quando li a sinopse coloquei na minha lista de leitura.

Você até pode pensar que a historia é trágica e/ou dramática demais, mas se você for realmente ler, vai se apaixonar logo de cara pela Violet, pelo Finch e pela relação que eles constroem.

Um detalhe desse livro que achei interessante  é que, em All The Bright Places cada capitulo é a visão de um dos personagens da historia. Dessa forma, você tem os dois pontos de vista, o que faz com que você sinta mais ainda que conhece os personagens, que são reais e estão dividindo o ponto de vista deles com você, e o que se passa na cabeça e universo deles.

Um dos assuntos que é tratado no livro, que é muito delicado e ainda um tabu na sociedade, é o da depressão. A autora toca no assunto de maneira delicada, de maneira que, pelo menos no meu ponto de vista, não puxa gatilhos, mas que faz a gente ver quão séria a doença é. Você certamente termina a leitura de forma pensativa. Mas, atenção, NÃO recomendaria esse livro para pessoas que sofrem da doença por motivos claros.

ADAPTAÇÃO

Elle Fanning, que fará Violet, e Justice Smith, que fará Theodore Finch (Reprodução: imdb)

 

O filme, que ainda não tem trailer e nem data de estreia ainda, terá Elle Fanning como Violet e Justice Smith, como Theodore Finch, mas já está em fase de produção, e será feito pela Netflix.

 

Notícias relacionadas