Um dos nossos queridinhos está de volta! A segunda edição do Rio Montreux Jazz Festival foi confirmada e acontecerá em um formato inédito. Com todas as limitações que a pandemia causou a nós – e ao mundo todo – o festival será transmitido gratuitamente pela internet.

Neste momento de distanciamento social, o evento acontecerá entre três pontos do mundo, diretamente de Los Angeles, Nova York e Rio de Janeiro. Por aqui, grande parte das performances serão realizadas no Hotel Fairmont Copacabana, com uma vista deslumbrante de uma das mais conhecidas praias do Brasil – mostrando o talento de nossos artistas e as belezas do Rio de Janeiro para todo o mundo.  Incrível, não é?

Uma das tradições do evento, é a parte criativa do cartaz, que nesse ano é assinado por Vik Muniz. O conceito segue o original do festival da Suíça: com os artistas tendo carta branca no processo criativo. Nesta edição, os instrumentos ganharam cores e formas lúdicas, todos desenvolvidos por crianças da Escola do Vidigal sob os olhares de vik Muniz. O objetivo é apresentar a elas a real ideia dos instrumentos, muitas vezes conhecidos apenas por seus sons emitidos.

O Rio Montreux Jazz Festival será apresentado pela Mastercard, patrocinadora oficial, e produzido pelas empresas Dream Factory e MZA, com curadoria do grande Marco Mazzola. Já do palco ao backstage, o evento terá o comando do jornalista Zeca Camargo.

Durante a coletiva de imprensa que aconteceu hoje (01/10), a presidente da Mastercard, Sarah Buchwitz, falou um pouco do propósito do festival neste ano:

Trazendo a música e a felicidade da música para a população. Esse festival veio para abraçar o povo carioca! Trazer o nosso backstage Mastercard, é pra todos sentirem o que está acontecendo e se sentir conectados. Vai além da música e do Jazz, significa superação. Significa mais um passo que o país dá, as marcas e a música merece.”

O festival contará com muitas surpresas e homenagens exclusivas para o nosso Rio de Janeiro,  e acontecerá entre os dias 23 a 25 de Outubro.

Confira o line-up e fique por dentro!

 
Dia 23 de outubro, sexta-feira 

·         A Cor do Som: 42 anos de Montreux Jazz Festival 

·         Luísa Mitre Quinteto 

·         Viva GonzagãoPipoquinha, Mestrinho e Marcos Suzano 

·         The Sounds Of Roberto Menescal & Marcos Valle 

·         Jazzmin’s 

·         João Donato: Bossa, Jazz e Salsa 

·         Macy Gray 

 

Dia 24 de outubro, sábado  

·         Camerata Jovem do Rio de Janeiro: Uma Viagem Pelo Brasil  

·         Som Imaginário: Wagner Tiso, Nivaldo Ornelas, Robertinho Silva, Victor Biglione e Luis Alves 

·         PianOrquestra 

·         Hamilton de Holanda e Amaro Freitas 

·         LUAS: Bianca Gismonti, Claudia Castelo Branco e Lan Lanh 

·         Stanley Jordan e Diego Figueiredo 

·         Orkestra Rumpilezz 

·          Christian Scott aTunde Adjuah 

 

Dia 25 de outubro, domingo  

·         Jaques Morelenbaum CelloSam3aTrio 

·         Jonathan Ferr 

·         Rio Jazz Orchestra 

·         Anat Cohen and Friends 

·         Sérgio Dias Jazz Mania 

·         Toquinho e Yamandu Costa 

·         Milton Nascimento – Os Sonhos Não Envelhecem – GuestsSing Harlem, Samuel Rosa e Maria Gadu 

·         Funk Orquestra 

 

Notícias relacionadas