Fim de semestre é, para alguns, o momento ideal para a procrastinação. Para outros, momento de estresse intenso em época de provas finais e vestibulares. Pensando nisso, separamos algumas séries levinhas para que você possa relaxar em ambos situações hipotéticos.

1 – Brooklyn Nine-Nine

Brooklyn Nine-Nine retrata a rotina dos detetives da 99° Delegacia de Polícia de Nova York, no Brooklyn. No entanto, o cotidiano muda com a chegada do capital Raymond Holt, que exige disciplina de seus investigadores. O maior desafio é de Jake Peralta, por ser imaturo e irresponsável, que protagoniza muitas cenas hilárias.

 

2 – That 70’s Show

That 70s Show fará com que você deseje ter vivido durante o movimento de contra-cultura hippie nos Estados Unidos. Seis jovens amigos de Point Place, em Wisconsin, vivem as melhores experiências proporcionadas na década, enquanto passam pela adolescência. O seriado pode ser resumido em três palavras, que definiram os anos 70: sexo, drogas e rock ‘n’ roll.

 

3 – Friends

Joey é um ator mal-sucedido que vive com Chandler, que é infeliz trabalhando em um escritório, em frente ao apartamento de Monica, uma chefe de cozinha perfeccionista. A cozinheira é irmã de Ross, paleontólogo divorciado por causa da homossexualidade de sua (ex-)esposa. No entanto, o pesquisador sempre foi apaixonado por Rachel, que passa a viver com Monica depois que deixa seu noivo no altar, ocupando a vaga que costumava ser de Phoebe, uma cantora independente que vive um estilo de vida hippie e exótico. A trama se baseia na relação de amizade (e amorosa) entre os seis protagonistas.

4 – The Good Place

Eleanor Shellstrop morreu e foi enviada ao Lugar Bom, um paraíso de felicidade eterna com suas almas gêmeas para todas as pessoas que passaram a vida fazendo o bem. No entanto, Eleanor descobre que foi acidentalmente enviada para lá e deve esconder seu segredo de Michael, o fundador e coordenador da vizinhança.

5 – Grace and Frankie

Grace e Frankie estão passando pela terceira idade quando descobrem que seus maridos querem se divorciar. Robert e Sol tomaram essa decisão porque estão apaixonados um pelo outro e planejam oficializar a relação – depois de trair suas mulheres por um tempo. Com isso, a vida de ambas vira de cabeça para baixo e elas precisam aprender a viver com esse fato.

6 – Suits
Mike Ross não concluiu a faculdade de direito, mas, por causa de sua memória fotográfica, convence Harvey Specter a contratá-lo, mesmo sem diploma. Specter é um dos advogados mais renomados e respeitados de Nova York e eles se tornam uma dupla imbatível. Mike ensina ao advogado a humanizar seus clientes, enquanto Harvey o ensina como por seu conhecimento jurídico na prática. No entanto, é importante ressaltar que os serviços de Ross são ilegais, por não ter registro na ordem dos advogados dos Estados Unidos e ele precisa esconder seu segredo.
7 – Gilmore Girls
Rory Gilmore é, de forma recorrente, confundida como irmã de Lorelai Gilmore que é, na verdade, sua mãe. O relacionamento entre as duas é de cumplicidade e amizade intensa. Rory passa por uma mudança de escola, novos amigos e relacionamentos amorosos. Enquanto Lorelai precisa aprender a lidar com seus pais, com quem não possui uma relação saudável, enquanto gerencia um hotel e toma bastante café no Luke’s Diner. O dono do estabelecimento desenvolve uma paixão secreta pela administradora hoteleira, que é divorciada do pai de Rory.
8 – The Ranch
Colt e Rooster são irmãos que vivem o dia-a-dia agitado no rancho dos Bennetts, no Colorado, enquanto encaram as disfuncionalidade de sua família. O pai deles é o fazendeiro proprietário da ambiente rural, enquanto a mãe é dona de um bar.
Além de ser uma série muito boa, os fãs de That 70s Show tem um motivo extra para assistir The Ranch. Ashton Kutcher e Danny Masterson, que interpretam, respectivamente, Michael Kelso e Steven Hyde na série dos anos 70 contracenam depois de anos, matando a saudade dos admiradores. O que, por si só, já deveria te convencer a dar uma chance a esse original Netflix.
9 – Um maluco no pedaço
A série é um clássico que conta a história de Will, um adolescente de origem humilde que se muda para o luxuoso bairro de Bel Air, na Califórnia. A mãe de Will toma a decisão da mudança porque quer que o filho tenha mais disciplina quanto ao seu futuro, por isso ele passa a viver com sua tia Vivian. Na casa, ele convive com seu cunhado Philip que é um juiz bem sucedido que não aprova o comportamento inadequado, provocativo e descontraído de Will, além de sua irresponsabilidade escolar.
10 – Jane The Virgin
Jane sempre ouviu sua vó dizendo que deveria ser virgem até o casamento. No entanto, enquanto fazia um exame ginecológico de rotina, ela foi acidentalmente inseminada artificialmente com o espermatozoide do irmão da médica. A jovem tem que lidar com o namorado, o “doador” do espermatozoide, sua família e sua virgindade.
E aí, gostou da lista? Esperamos que as recomendações sejam úteis!

Notícias relacionadas