Nesta quinta-feira (15), chega exclusivamente no Telecine Play e algumas salas de cinema o filme “Não Vamos Pagar Nada”, estrelado por Samantha Schmutz, Edmilson Filho, Flávia Reis, e Fernando Caruso. O longa tem direção do premiado diretor João Fonseca que estreia nos cinemas.

O longa é baseada na peça “Non Si Paga! Non Si Paga!”, de 1974, criada pelo vencedor do prêmio Nobel de Literatura Dario Fo (1926-2016), na Itália. E com a adaptação para o cinemas, realçou o que pensávamos sobre a realidade que muitos escondem sobre a fome e o desemprego no nosso país.

No longa, Samantha vive Antônia. Desempregada e indignada com o aumento dos preços no único mercado do bairro, faz um escândalo e acaba causando confusão ao saquear o mercado e se recusar a pagar. O marido de Antônia, é interpretado por Edmilson Filho, que consegue arrancar boas risadas do telespectador.

Durante toda a história, a personagem, seu marido e seus amigos entram em algumas emboscadas para fugir da polícia, após o saqueamento no mercado, causando então, uma revolução.

A trajetória do filme é marcada pelas críticas sociais e a realidade do nosso país. Como recentemente, a polêmica referente ao aumento do arroz que chegou a custar R$40 em alguns mercados do país. Além disso, os personagens principais falam sobre o desemprego que gera a fome, representando os 10,3 milhões de brasileiros que estão sem situação de insegurança alimentar grave. Se não fosse por algumas desculpas chulas no roteiro, poderia ser algo 100% condizente com a realidade.

De fato, “Não Vamos Pagar Nada” mescla o humor com a realidade brasileira. Diversas famílias irão se identificar com o personagem ou por situações que já aconteceram, arrancando boas risadas e 1h e 25m de diversão. E por mais que pareça apenas um filme engraçado para muitos, mas a crítica por trás de tudo é também muito importante.

Não podemos também de deixar de citar a incrível presença de Criolo, que faz uma ponta no filme como atendentente do supermercado. E também do toque teatral no filme, já que foi dirigido por João Fonseca, que já comandou diversos espetáculos em sua carreira.

A comédia foi anunciada em março, com chegada aos cinemas em maio deste ano. Porém, devido à pandemia, teve sua estreia exclusive para assinantes do Telecine Play e estreará em algumas salas de cinemas que já estão reabertas.

Nota: 
★★★

Notícias relacionadas