Se você não vive debaixo de uma pedra deve, pelo menos, ter ouvido falar em algum lugar sobre o livro ou o filme “Call Me By Your Name“. Se já ouviu falar de algum deles, sabe mais ou menos de quem vamos falar no Conecte-se de hoje. Timothée Chalamet.

Timothée ou Timmy, como é chamado carinhosamente pelo fãs e pelo companheiro de cena, Armie Hammer, está aos poucos ganhando seu espaço e marcando seu nome no mundo das estrelas. Filho de uma descendente de austro-russos judeu e um francês, Timothée nasceu no dia 26 de dezembro de 1995, é Nova Iorquino (nasceu e cresceu em Hell’s Kitchen, bairro de Manhattan) e frequentou a famosa escola de atores de NY, LaGuardia High School.

Timothée já chegou a participar de vários filmes como “Men, Woman and Children” na pele de Danny Vance, “Interestellar” como a versão jovem de Tom Cooper (ambos filmes de 2014), “Love The Coopers”  como Charlie Cooper (2015). De séries como “Law and Order” como Eric Foley  em 2009, “Royal Pains” (Luke), “Homeland” como Finn Walden, ambos em 2012, entre outros, e algumas peças de teatro.

O nova-iorquino também atuou em “Hot Summer Nights” como Daniel  e “Hostlies”  como Philippe DeJardin neste ano de 2017, mas está sendo com  “Call Me By Your Name” (“Me Chame Pelo Seu Nome“), que tem como data de estreia dia 18 de janeiro no Brasil, e “Lady Bird” que estreia em abril, que está ganhando seu espaço nos olhos do público.

O jovem é apenas elogios vindo do diretor de Call Me By Your Name, Luca Guadagnino, e deu seu parceiro de cena e par romântico no filme, Armie Hammer. Armie, até chegou a afirmar que “não conhece muitos jovens de 20 e poucos anos que tenham os recursos emocionais para entregar uma performance como esta [de Timothée em Call Me By Your Name], então temos que aceitar que não estamos lidando com um jovem qualquer de 20  e poucos anos“.

Timothée pode ser relativamente novo no mundo das estrelas, mas já está acumulando uma generosa quantidade de prêmios. Só com Call Me By Your Name ele já ganhou cerca de 9 prêmios, entre eles o Hollywood Film Award com o premio de”Breakout Performance“, o Los Angeles Flim Critics Association Award como “Melhor Ator“, o   Gotham Independent Film Award, premiação do cinema independente, como “Melhor Ator Revelação” ,entre outros.

Para quem não sabe, filmes que são indicados ao Gotham tem grandes chances de também serem indicados ao Oscar. Será que veremos Timothee, Armie, Luca e o filme em sendo vencedores de uma das maiores premiações do cinema?!

Para você que não sabe sobre o que o filme fala, fizemos uma matéria aqui sobre. Vale a pena assistir quando estrear nos cinemas, em janeiro.

Notícias relacionadas