Caso você conheça o seriado norueguês Skam, talvez saiba de quem estamos falando. Caso não tenha ideia, seja bem vindo ao Conecte-se da cantora norueguesa Sigrid. Nascida no Município de Ålesund, na Noruega (atualmente vive em Begen, um município de Hordaland, também na Noruega), Sigrid nasceu Sigrid Solbakk Raabe no dia 5 de maio de 96.

A jovem, que sempre teve a musica em sua vida, tem um irmão mais velho (Tallef) que também é musico. Sigrid começou a escrever musicas desde seus 12/13 anos e se inspira em artistas como Joni Mitchell e Neil Young.

A cantora de 21 anos, que faz parte da trilha sonora do filme Liga da Justiça com o cover de Everybody Knows (originalmente de Leonard Cohen), chegou a ser recusada por muitas gravadoras, mas em 2013 sua carreira começou a tomar forma, quando lançou o single “Sun“, que foi vista como um avanço musical dentro da Noruega. No ano seguinte assinou com a gravadora Petroleum Records e chegou a participar de festivais noruegueses.

Em 2016 assinou um contrato com a famosa gravadora Island Records e ano passado lançou a canção “Don’t Kill My Vibe“, que entrou nas paradas musicais da Noruega, Austrália e dos Estados Unidos.

Esse ano, Sigrid foi anunciada como BBC Music Sound of 2018, que  é uma sondagem anual feita por críticos e membros da indústria musical, no sentido de encontrar o artista mais promissor  daquele ano.
A cantora, que logo logo lançará um novo EP e que tem como ultimo single lançado a musica “Strangers“, é muito amiga dos atores noruegueses Tarjei Moe e David, que participaram do seriado Norueguês Skam. Por conta dessa amizade, muitos fãs da serie tiveram conhecimento de Sigrid.
E aí, gostou da Sigrid?! Você pode seguir a cantora nas redes sociais:

 

 

 

 

Notícias relacionadas