Além da música latina, uma outra coisa que está crescendo cada vez mais no cenário do entretenimento, só que no cinema, é a representatividade étnica. E um nome que tem trazido essa representatividade com força, além da autora de Para Todos os Garotos Que Já Amei – Jenny Han – é a atriz Lana Condor, que interpreta a personagem principal do filme que lançou no último dia 17 no Netflix.

Lana e a autora da trilogia Para Todos os Garotos que Já Amei, Jenny Han. As duas tem quebrado as barreiras de uma história de comédia romântica ter como protagonista uma jovem asiática e ter sido escrita por uma coreana.

 

Lana Therese Condor, ou Lana Condor, é uma atriz e dançarina birracial que, assim como seu par romântico no filme, Noah Centineo, mostrou que está ganhando seu merecido lugar no mundo do entretenimento.

Lana nasceu em Cần Thơ, no Vietnam e foi criada em Chicago, Illinois, mas foi adotada aos quatro meses pela irlandesa Mary Carol e pelo húngaro Robert Condor no dia 6 de outubro de 97,  junto com seu irmão não biológico, Arthur, que também é asiático.

 

A celebridade pela qual Lana tem um crush é o Zac Efron. E ela já brincou falando que passaria mal se o conhecesse.

-Antes de se mudar, aos 15 anos, para Santa Mônica, Califórnia, Estados Unidos, Lana e a família viviam em Whidbey Island, Washington, Estados Unidos, e também na cidade de Nova York.

A atriz chegou a estudar ballet na Joffrey Ballet, The Rock School for Dance Education e na Alvin Ailey American Dance Theater e chegou a treinar na Los Angeles Ballet. Como atriz, ela teve aulas na famosa New York Film Academy e na Yale Summer Conservatory for Actors.

View this post on Instagram

Straight Tiltin 🌞

A post shared by @ lanacondor on

 

-Ela fez seu debut como atriz como a mutante Jubilation Lee/Jubilee em X-Men: Apocalypse, depois fez parte do elenco de Patriots Day.

Lana Condor como Jubilation Lee / Jubilee no filme X-MEN: APOCALYPSE.

 

-No filme, Lara Jean pode ter tido 5 paixões e ficar um pouco perdida quando oassunto é relacionamentos, mas na vida real é diferente. Lana namora o ator, cantor e compositor Anthony De La Torre já fazem 3 anos. Eles não são de postar muitas coisas sobre o relacionamento, mas em uma entrevista para a Us Weekly ela contou que desde o começo do namoro ele vira e mexe escreve cartas de amor para ela (conheço essa história de algum lugar…) No final do ano passado, Lana fez um post super fofo desejando feliz aniversário ao namorado.

 

-Lana também fez parte do filme High School Love e agora também está no elenco de Alita: Battle Angel, que será lançado no dia 21 de dezembro deste ano, na comédia Summer Night e como Saya Kuroki na série Deadly Class, baseada em uma história em quadrinho.

Lana como Saya, para Deadly Class – foto: AdoroCinema

 

Lana e Sophie Turner, atriz e noiva de Joe Jonas, moraram juntas por alguns meses enquanto gravaram X-Men: Apocalypse e ficaram super próximas. Será que teremos fotos da Lana no casamento da Sophie e do Joe?!

-Para Lana, gravar as cenas de beijo com o Noah foi super divertido, e ela até tem a favorita (ATENÇÃO PARA O SPOILER, CASO VOCÊ NÃO TENHA VISTO O FILME AINDA): quando ela vai até o treino do Peter, e fala que topa fingir ser um casal com ele, e ele dá um beijo inesperado. Ou a cena da jacuzzi, porque eles puderam passar o dia ali dentro.

-Lana contou em uma entrevista que ela pagou um mico nos testes para o filme da Netflix. Acontece que Lana estava sentada esperando sua vez para o teste, e o Noah apareceu e perguntou se eles poderiam ensaiar as falar, só que ela muito nervosa disse que não. Tempos depois, quando Lana já estava cotada para o filme, e estava no processo de fazer cenas com vários atores (que seria para o papel do Peter), o último nome na lista era do Noah. Ela gelou, mas quando ele entrou na sala ele foi um amor.

Noah e Lana na première do filme

Gostou de conhecer mais um pouco sobre a atriz Lana Condor?!

Twitter

Instagram

 

*Créditos de algumas informações: https://www.seventeen.com/celebrity/movies-tv/a22791150/lana-condor-to-all-the-boys-ive-loved-before-facts/

Notícias relacionadas