Se você é do tipo que adora conhecer uma boyband nova, então está no lugar certo. No Conecte-se de hoje, vamos te apresentar Before You Exit.

Composta pelos irmãos Connor (Connor Patrick McDonough), 24, vocal, guitarra, piano, teclado, bateria e produção, Riley (Riley Thomas McDonough), 22, vocal, baixo e guitarra e Toby (Toby James McDonough), 20, vocal, guitarra, piano e teclado, a banda de pop rock é de Orlando, Florida, Estados Unidos, mas agora vive em Los Angeles, na Califórnia.

A história da banda começa lá em 2007, mas vamos resumir um pouco para vocês: Connor conheceu, no grupo de jovens da igreja, Braiden Wood, e Braiden lançou a ideia de criarem uma banda e apresentou para Connor, Thomas Silvers. Depois de um tempo, Riley entrou para o grupo, que tinha na época o nome de “soulbinder39” (algo como “basco” em português), mas logo a mãe de Braiden deu a ideia de “Before You Exit”, que na época ficou como “B4UXIT”, mas pouco tempo depois voltou gramaticalmente para “Before You Exit”. O nome da banda abriu portas para o motto da banda, que é “faça a diferença antes que você saia

Toby, Connor e Riley em uma publicação recente no Instagram

Em 2009 a banda, ainda sem Toby, lançou o EP A Short Story Long (Uma Longa Curta História) e foram a abertura da turnê da banda All Time Low, em 2010 e 2011. Em 2011 lançaram o segundo EP, Letting Go (Deixando Ir), e logo em seguida fizeram uma pequena turnê, chamada The Next Big Thing (A Próxima Grande Coisa).

Em 2012 foram a abertura da turnê da banda Allstar Weekeend, e tempos depois chegaram até a participar do X Factor, porém saíram da competição, pois perceberam que não era para eles. Em agosto Toby entrou para a banda, e os meninos ate vieram para o NoCapricho!

Depois de lançarem mais um EP (I Like That)  e participarem de turnês de artistas como Olly Murs, como abertura em 2013, em 2014 Braiden anunciou sua saída da banda. Connor, Riley e Toby continuaram lançando músicas e clipes e em junho de 2014 foram a abertura da girlband Fifth Harmony.

Em 2015 a banda saiu em turnê pela Europa entre janeiro e fevereiro com a cantora Christina Grimmie, e em julho anunciaram que tinham assinado um contrato com a RCA Records, gravadora de artistas como All Time Low, Fifth Harmony e The Vamps, com quem saiu em turnê entre julho e agosto.

Toby, Riley e Connor com Christina Grimmie

Em abril de 2016 Before You Exit anunciou a turnê All The Lights Tour ( Turnê Todas As Luzes), intitulada depois do EP que haviam lançado um tempo antes, com a presença de Christina Grimmie. Mas o final da turnê foi cancelado devido ao assassinato da cantora, no dia 16 de junho. E no dia 14 de dezembro a banda lançou a musica “Clouds“, em homenagem a amiga.

Em novembro de 2017 a banda lançou seu single “Strangers” (Estranhos”), quem segundo Riley, e sobre você se apaixonar por alguém e aprender tudo sobre a pessoa mas, quando tudo acaba e como se você nunca tivesse conhecido ela, mesmo que os sentimentos continuem ali.

A banda já teve a oportunidade de escrever com Alex Gaskarth (All Time Low), Patrick Stump (Fall Out Boy) e com produtores como Dan Book e Alexei Misoul, que tiveram já trabalharam com Hot Chelle Rae e The Summer Set. E tem como inspiração artistas como John Mayer e Maroon 5 e sonham em um dia terem a chance de trabalharem com eles.

No momento os meninos estão em fase de produção para o que parece ser um cd. Ficaram curiosos para conhecer mais sobre a banda? Então segue eles nas redes sociais:

Instagram: @beforeyouexit @ConnorMcDonough @RileyMcDonough e @TobyMcDonough

Twitter: @beforeyouexit @connormcdonough @rileymcdonough e @tobymcdonough

 

 

Notícias relacionadas