Dona Hermínia enriqueceu! O terceiro filme da franquia de sucesso ‘Minha Mãe É Uma Peça’ vem lotando salas de cinema e esgotando ingressos por todo o Brasil. Há um mês em cartaz, a caricata personagem de Paulo Gustavo já levou mais de 8 milhões de pessoas ao cinema, arrecadando aproximadamente R$ 126.942.166 em bilheteria.

Sucesso absoluto de publico, o filme derivado de uma peça teatral já pode ser considerado uma das maiores bilheterias da história do cinema nacional, ocupando o 6º lugar por enquanto, ficando atrás de ‘Tropa de Elite 2‘, ‘Nada a Perder‘ e do 2º filme da própria franquia de ‘Minha Mãe é Uma Peça’, lançado em 2016 e que levou mais de 9 milhões de pessoas aos cinemas.

Com três filmes lançados até o momento, ‘Minha Mãe É Uma Peça’ conta de 13 milhões de espectadores no total e se continuar em cartaz até o fim de Janeiro, deve aumentar ainda mais esse numero.

Em pleno momento de crise na área da cultura, o cinema nacional vem mostrando grande força para lutar. Além da impressionante bilheteria de Paulo Gustavo, nosso cinema foi prestigiado com uma indicação ao Oscar pelo o documentário ‘Democracia em Vertigem’ de Petra Costa, e o filme ‘Dois Papas’ dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, também recebeu três indicações a estatueta, além de ser mundialmente aclamado.

Notícias relacionadas