Wagner Moura faz a sua estreia como diretor, no longa “Marighella”. O filme chega aos cinemas brasileiros em 20 de novembro, no Dia Nacional da Consciência Negra. Mas antes da estreia aqui no país, ele foi lançado em festivais do mundo todo e foi aclamado por quem viu. O elenco conta com Seu Jorge, no papel-título, Bruno Gagliasso, Humberto Carrão, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas e Henrique Vieira, entre outros.

Desde que lançamos o filme no Festival de Berlim, que foi um acontecimento muito especial, ‘Marighella’ vem passando por diversos festivais incríveis, com críticas consagradoras da imprensa internacional. Mas a melhor notícia que recebi nos últimos tempos é que já temos uma data de estreia no Brasil, numa data linda, o Dia da Consciência Negra, o que me deixa muito feliz”, afirma Moura.

O longa é a cinebiografia de Carlos Marighella, ex-guerrilheiro assassinado pela ditadura militar em 1969. A produção é da Paris Filmes e a distribuição será feita pela O2 Filmes.

Notícias relacionadas