Após percorrer e ser aclamado em diversos festivais pelo mundo, ‘Marighella‘, longa que conta com a direção de Wagner Moura vai finalmente chegar as telas de cinema do Brasil. Era para a obra ter estreado no Brasil em novembro do ano passado, mas na época a ANCINE (Agencia Nacional do Cinema) passava por grandes mudanças e novas regas acabaram impedindo que os filmes chegassem aos cinemas.

Agora ‘Marighella’ está previsto para estrear nos cinemas brasileiros no dia 14 de Maio de 2020. Produzido pela O2 Filmes e distribuído pela Paris Filmes, o longa ainda conta com a participação de Seu Jorge, confira o trailer:

Sinopse Oficial: 1969. Marighella não teve tempo pra ter medo. De um lado, uma violenta ditadura militar. Do outro, uma esquerda intimidada. Cercado por guerrilheiros 30 anos mais novos e dispostos a reagir, o líder revolucionário escolheu a ação.

Em “Marighella”, filme dirigido por Wagner Moura, o inimigo número 1 do Brasil tenta articular uma frente de resistência enquanto denuncia o horror da tortura e a infâmia da censura instalados por um regime opressor. Em uma experiência radical de combate, ele o faz em nome de um povo cujo apoio à sua causa é incerto — enquanto procura cumprir a promessa de reencontrar o filho, de quem por anos se manteve distante, como forma de protegê-lo.

Notícias relacionadas