Baseado na novela de Ernest Cline, Jogador Número 1 chega aos cinemas nesta quinta-feira (29) e tem potencial para se tornar um clássico da cultura pop.

Sinopse:

A história se passa no ano de 2045, o mundo está um caos, pobreza e destruição são os cenários típicos da trama. Então as pessoas abrem mão da realidade e passam a viver (trabalhar, estudar, etc) no OASIS, uma realidade virtual. Quando James Halliday, criador do jogo, chega à falecer, seu testamento é aberto ao público revelando que, se alguém encontrar o ovo dourado ficará com sua fortuna somada em 240 bilhões de dólares a mercê de quem solucionar os desafios do jogo. Wade Watts embarca nessa aventura como Parzival para encontrar o seu ‘ovo da páscoa’.

Crítica:

Uma aventura nostálgica e cheia de easter-eggs, Jogador Número 1 segue com um roteiro em uma linha tênue, e tem tudo para se tornar um clássico da cultura pop. Apesar do filme captar muito bem a essência do livro, os fãs do livro podem se incomodar um pouco com as adaptações feitas para simplificar e melhorar alguns pontos no filme, no estilo que só o Steven Spielberg sabe fazer.

Com um elenco diferenciado, Tye Sheridan (Wade – Parzival), Olivia Cooke (Samantha – Artemis), Lena Waithe (Helen – Aech), Win Morisaki (Daito) e Phillip Zhao (Sho) embarcam nessa aventura comandada por Steven Spielberg, para herdar e salvar o OASIS de uma corporação chamada IOI, que pretende assumir o controle do jogo e passar a cobrar por seus atributos.

O protagonista, Tye Sheridan, demonstra coragem e astúcia para desvendar os mistérios deixados por James Halliday, sendo assim se tornando mais uma vez o herói que todos amam ver nas telonas. Portanto, assim como os grandes heróis de HQs Wade priva sua identidade secreta, enquanto tentar ganhar e salvar OASIS. Porém, quando passa a ter sua vida ameaçada o filme começa a se dividir entre os acontecimentos na realidade virtual do jogo e entre Wade tentando se salvar.

Cheio de referências sobre jogos, filmes antigos, quadrinhos e até animes, Jogador Número Um é um prato cheio para os fãs de cultura pop, então fique atento se não pode perder algo.

Além de contar com um história envolvente, sua palheta e efeitos especiais deixando tudo mais realista, prometendo envolver adultos e crianças com sua aventura virtual. Jogador N1 chega aos cinemas no dia 29.

https://www.youtube.com/watch?v=_BHmun-2sq0&t=67s

 

 

Notícias relacionadas