Na última terça-feira, foi revelado os indicados ao Oscar 2019. O destaque ficou para a Fox Film, que lidera com 20 indicações, na lista de mais nomeações na premiação. Entre os filmes selecionados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, são “A Favorita”, “Bohemian Rhapsody”, “Poderia Me Perdoar?” e “Ilha dos Cachorros”.

Entretanto, “A Favorita” é o maior número de indicações da Fox. O longa foi indicado em 9 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz – Olivia Colman, Melhor atriz coadjuvante – Emma Stone e Rachel Weisz, Melhor roteiro original, Melhor edição, Melhor direção de arte, Melhor fotografia e Melhor figurino. O longa chegou aos cinemas brasileiro no último dia 24.

“Bohemian Rhapsody” conta a história do Queen e de seu genial vocalista. O filme concorre em 4 categorias: Melhor filme, Melhor ator – Rami Malek, Melhor mixagem de som, Melhor edição de som e Melhor edição. Lançado em outubro de 2018, o longa é um sucesso de bilheteria.

“Poderia Me Perdoar?” ganha indicações em Melhor atriz para Melissa McCarthy, Melhor Ator Coadjuvante para Richard E. Grant e Melhor Roteiro Adaptado. Já “Ilha dos Cachorros” concorre em Melhor Animação e Melhor Trilha Sonora.

A cerimônia do Oscar acontece em 24 de fevereiro em Los Angeles. Quem aí está ansioso? \O/

Notícias relacionadas