3 de dezembro de 2019
Variedades
Spotify compartilha a retrospectiva do ano e a retrospectiva da década 2010-2019. Confira

O momento mais aguardado do ano chegoooooou! E dessa vez o Spotify, o maior serviço de assinatura de Streaming de música do mundo, preparou não só uma retrospectiva do ano (como sempre fazem neste período de comemorações), mas também uma viagem no tempo da década da música, com os hits e artistas mais ouvidas desde 2010. UAU!

Já te adiantamos que você vai ver Marília Mendonça literalmente em todos os cantos… Ela foi a artista mais ouvida do ano no Brasil. Chocados? Nós não. Ela colocou três de suas músicas no Top 10 Brasil em 2019.

Mesmo assim, João Gustavo e Murilo se agarraram ao primeiro lugar com “Lençol Dobrado” como música mais ouvida do ano. O segundo lugar de 2019 ficou com Marília, com o hit “Bebi, Liguei“, seguido pelo sertanejo feat. pagode de “Atrasadinha“, de Felipe Araújo e Ferrugem. A grande curiosidade do ano é que o sertanejo literalmente dominou o Top 10 Brasil em 2019, ou seja, 100% das 10 músicas mais ouvidas do ano são hits sertanejos e, a grande maioria, em versões ao vivo.

Zé Neto & Cristiano ficaram em segundo lugar. Mas Anitta foi a terceira artista mais ouvida na plataforma no ano e MC Kevin O Chris foi o quinto. Olha o funk aí! O pagode também deixou sua marca, com Dilsinho ocupando o décimo lugar nessa lista.

No ranking global, Post Malone, Billie Eilish e Ariana Grande ocupam as três primeiras posições nas paradas de artistas mais ouvidos do ano. Entre as músicas mais ouvidas de 2019, o casal do ano Shawn Mendes e Camila Cabello também emplacaram a música do ano, com “Señorita“, que estourou nos quatro cantos do mundo.

Agora sim, confira alguns rankings!

Retrospectiva da década no Spotify (2010 – 2019)

 

 

 

 

 

Retrospectiva 2019 do Spotify:

 

 

 

Vale lembrar que o Spotify irá disponibilizar no próximo fim de semana a retrospectiva personalizada dos usuários na plataforma, com insights sob medida a respeito de artistas, músicas, gêneros musicais e podcasts que eles mais escutaram, além de fatos divertidos, como quantos minutos de música eles ouviram. Pela primeira vez, os ouvintes poderão acessar essa experiência diretamente no aplicativo Spotify no celular e tablet e através de um site: spotify.com/wrapped. Além disso, o Spotify está criando também cartões com essas informações para serem compartilhados. Esses cartões destacam os gostos pessoais dos fãs, e ficarão disponível para publicação no Instagram, Facebook, Twitter e Snapchat.

Os usuários não recebem apenas a sua retrospectiva personalizada, mas também relembram as músicas ao longo dos últimos 10 anos com  a “Retrospectiva Spotify”, que fornece aos ouvintes do Spotify acesso às músicas, álbuns, artistas e podcasts que eles descobriram e ouviram ao longo de 2019 e da década.

Publicado por

22 anos. Carioca. Me divirto com How I Met Your Mother, Good Girls, Lucifer e The Ranch. Livros de aventura (JK Rowling - Yes! I'm Potterhead) e biografias são os meus favoritos. No Youtube me apego a Jout Jout e algumas blogueiras (Nath Araujo, Jade Seba e Rachel Appolonio) . Já na música, um muito de tudo (pop, house, techno, surf music, reggae e samba).



Posts Relacionados