17 de junho de 2020
Séries
Dia da Série: Universal TV lança proposta e cria ação nas redes sociais para celebrar a data

Você já parou para refletir sobre as comemorações que cercam o calendário? Apesar das inúmeras celebrações, até hoje não há uma data definida para comemorar os seriados, produções que entram cada vez mais nas listas ao redor do mundo inteiro.

Pensando nisso, a Universal TV, empresa que faz parte da NBCUniversal Networks International – joint-venture entre o Grupo Globo e a NBCUniversal -, decidiu propor o lançamento oficial do “Dia da Série”. A ideia é que a data, que ainda não fazia parte do cronograma da cultura brasileira, seja celebrada no próximo sábado, 20 de junho, dia do solstício de inverno no hemisfério Sul – isto é, a noite mais longa do ano, perfeita para maratonar muitas séries. Genial, não é?!

“A intenção é fazer com que a ação aconteça anualmente, a fim de celebrar grandes histórias, grandes fãs e grandes marcas, sempre nos dias dos solstícios de inverno, que pode variar de um ano para outro”, comenta Gabriel Williams, Gerente de Marketing & Produto, da NBCUniversal Brasil.

A campanha, liderada pelo canal, teve início  no Twitter, logo após o Dia dos Namorados, e foi abraçada por muita gente.

Com um grande time de marcas e influenciadores, além do público em geral, empenhados da realização do projeto, enquetes e desafios estão sendo lançados nas redes sociais, incluindo um challenge especial no Tik Tok e um filtro personalizado (“Que série me representa”) para o Instagram.

No próprio dia 20, uma programação especial vai tomar conta da grade do canal, com exibição de episódios das séries Chicago P.D., Chicago Fire, Chicago Med, Law & Order: SVU, FBI, FBI: Most Wanted, House M.D., MacGyver, Magnum P.I. e The Rookie. A transmissão começa às 10h30 e encerra às 23h no horário de Brasília.

“Neste dia tão especial para nós, convidamos os apaixonados por séries para darmos as mãos e trabalharmos juntos. Todo mundo tem uma série preferida, especial, inesquecível. Queremos celebrar este fenômeno de conteúdo de entretenimento e de audiência cada vez mais crescente”, afirma Gabriel.

E aí, gostou da ideia? Agora que a proposta foi lançada, vamos entrar nessa? Conta pra gente quais séries você vai maratonar!

Publicado por

Jornalista recém-formada apaixonada por música, cinema, viagens e esportes.



Posts Relacionados