2 de novembro de 2017
Filmes
A comunidade LGBT no mundo do entretenimento – Parte 1

Atualmente o mundo do entretenimento tem explorado cada vez mais personagens homossexuais, principalmente nos Estados Unidos. Apesar disso existir há anos, com um personagem ou outro sendo camuflado pela falta de aceitação do publico, eles já existiam.

Livros, series e filmes tem focado em historias com personagens que se encontram em uma batalha interna e aos poucos vão se descobrindo e se aceitando. Nesse caminho, há sempre uma descoberta de um futuro par romântico, que nos faz curtir a vibe in love!

Nos amamos tanto alguns personagens e suas historias, que resolvemos das dicas de filmes, series e livros para vocês. Preparados?!

Call Me By Your Name (Me Chame Pelo Seu Nome)

Em primeiro lugar vamos falar sobre esse livro/filme que esta causando um enorme buzz no mundo do entretenimento. A historia se passa na Itália nos anos de 1980 e narra a relação romântica entre o jovem italiano-americano Elio Perlman (Timothée Chalamet), de 17 anos, e Oliver (Armie Hammer), um americano acadêmico amigo do pai de Elio, que veio passar as ferias de verão com sua família.

O filme só foi transmitido por enquanto em festivais, mas já teve seu lançamento no Reino Unido e vai abrir o Festival Mix em São Paulo, no dia 15 de novembro e estreia nos Estados Unidos no dia 24 de novembro e no Brasil só em janeiro. Call Me By Your Name já tem rasgado elogios dos críticos e e um dos fortes concorrentes ao Oscar 2018. Vale a pena ler o livro se você gosta de romance gay! Ah, existem chances de o filme ter uma continuação em 2020!!

Timothée Chalamet como Elio e Armie Hammer como Oliver

Timothée e Armie para um ensaio

 

Skam (Even e Isak ou Evak)

Claro que o casal queridinho do seriado norueguês que teve sucesso mundial não poderia estar fora da nossa lista, não e mesmo?!

Even (Henrik Holm) e Isak (Tarjei Sandvik Moe) foram dois do responsáveis pelo estouro da serie pelo mundo. Skam teve quatro temporadas, cada uma, além de ter foco em um personagem, também tratava de assuntos específicos. Um exemplo foi a terceira temporada, que teve o personagem Isak (Tarjei) como o principal e tratou de suas duvidas e descobertas sobre sua sexualidade.

Isak (Tarjei Sandvik Moe) e Even (Henrik Holm).

Henrik e Tarjei para ensaio da revista Interview Magazine em 2017

 

O casal fictício foi tão amado mundialmente, que venceram uma votação voltada para o público, de melhor casal 2017 que o site do canal E! fez!  E fãs do mundo todo ainda celebram o casal com posts no Instagram e Twitter por exemplo, postando fotos, vídeos e gif dos dois. Muito amor <3

Eyewitness

Para terminar essa primeira parte da matéria, vamos falar dessa serie americana que foi uma adaptação de uma norueguesa. Eyewitness conta a historia de um casal adolescente gay, Philip Shea (Tyler Young) e Lukas Waldenbeck (James Paxton) que vão para uma cabana em uma cidade pequena no interior de Nova York para aproveitar o final de semana juntos, mas presenciam um crime brutal.

James Paxton e Tyler Young

Como Lukas ainda não tem certeza de sua sexualidade, os dois decidem manter, tanto o relacionamento quanto o que aconteceu em segredo, não contando para a policia detalhes do ocorrido. Mas, quando a xerife local, que também e mãe adotiva de Philip, começa a pressionar a situação em si e os meninos se tornam o próximo alvo do assassino, a situação fica cada vez mais complicada.Nisso tudo, os dois conseguem ter momentos românticos e que aquecem nossos corações.

Gostou da primeira parte?! Então fica atento que logo logo a segunda sai 😉

 

 

 

 

 

Publicado por

24 anos. Jornalista e fã. Apaixonada por entretenimento, YouTube, tatuagens, Skam, gmw, Shawn Mendes, livros e por aí vai.



Posts Relacionados