2 de julho de 2020
Séries
5 Doramas disponíveis na Netflix para quem é fã de cultura asiática

Para quem não conhece, os famosos Doramas ou nomeado também como K-drama, são nomes dados para dramas televisivos em língua coreana realizados pela Coreia do Sul. Cada ano que passa, as novelas tem tomado grande espaço nos streams e ganhado cada vez mais fãs.

As novelas, podem ser divididas em grupos, isso porque, pode ter diversas origens de países diferentes, por exemplo: os K-dramas que são doramas coreanos, os J-dramas que são japoneses e por fim, os Tw-dramas que são tawaineses.

O Conexão Pop, vai apresentar cinco Doramas disponíveis na Netflix, para quem quer conhecer um pouco mais deste universo e entender mais sobre a cultura coreana.

1- Meninos Antes Das Flores

Um dos dramas mais famosos do mundo, esta é a novela perfeita para você começar a consumir doramas, com uma história envolvente e muito fofa, conhecemos Geum Jan-di, uma garota humilde que, após ter salvo a vida de um estudante, passa a frequentar uma escola de muito prestígio.

2- Ombro Amigo

Com apenas 24 epsódios, este dorama vai te encantar! Aqui, nós conhecemos Si Tu Mo, uma estudante que está prestes a se formar, porém continua confusa sobre seus planos futuros de carreira. Ela tenta todo tipo de coisa o tempo todo e é incapaz de tomar suas próprias decisões. Seus dias normais são subitamente abalados quando o gênio estudante de física Gu Wei Yi aparece em sua vida. Os dois acidentalmente acabam morando juntos e o caos começa.

3- Jardim de Meteoros

Outro clássico, este J-drama vai te fazer ficar vidrada desde o primeiro epsódio. Esta novela é baseada em um drama taiwanês e em uma série japonesa de mangá ‘Hana Yori Dangoescrito por Yoko Kamio. A história gira em torno de uma garota comum, Dong Shancai, que é aceita na universidade de maior prestígio do país. Ela encontra F4, um grupo exclusivo composto pelos quatro garotos populares da instituição – Daoming Si, Huaze Lei, Yan Ximen e Feng Meizuo. Shancai é uma garota de uma família que mal consegue sobreviver. Devido à natureza de sua personalidade, ela imediatamente entra em conflito com F4, especialmente Daoming Si, que é mimado, arrogante e um valentão. Ela permanece desafiadora mesmo depois de se tornar um alvo de Daoming Si e quando ela está prestes a desistir, Huaze Lei parece sempre aparecer para confortá-la.

 

4- Good Morning Call

Baseada em uma série de mangá shōjo japonesa de Yue Takasuka que foi publicada na revista mensal Ribon de 1997 a 2002. Good Morning Call é uma série de TV recente, de 2016, com uma temporada de 17 episódios realizada pela Fuji Television em parceria com a Netflix. Uma colegial consegue alugar um belo e espaçoso apartamento, porém no dia de mudança descobre que outra pessoa também estava se mudando para lá, com malas e tudo, e tinha o mesmo contrato de aluguel que ela, e a mesma chave. E essa pessoa era nada menos que o rapaz mais popular da escola, os dois então, começam a compartilhar deste segredo.

 

5Strong Woman Do Bong-soon

Divertido, leve e engraçado, você vai rir e se emocionar na mesma medida neste k-drama de 2017. Com total de 16 epodios mais 1 especial, da pra maratonar muito rápido. Do Bong-soon e uma menina que nasceu com uma força sobre-humana, hereditária que é repassada somente para as mulheres em sua família. Que sonha desesperadamente em se tornar uma mulher delicada e elegante, que é o tipo ideal de sua paixão, In Guk-doo, um policial. Porém, graças a sua força, ela consegue um trabalho de guarda-costas, para um rico herdeiro Ahn Min-hyuk, diretor-chefe de uma empresa de jogos, Ainsoft. Ao contrário de Guk-doo, Min-hyuk é sensato, brincalhão, não tem respeito pelas regras e não gosta dos policiais. Muitas confusões desencadeiam diversas situações que fazem com que um novo triangulo amoroso apareça.

 

Vocês gostam de doramas? Conta pra gente qual o preferido de vocês!

Publicado por



Posts Relacionados