8 de Fevereiro de 2019
Séries
4 séries para quem quer aprender inglês

Todo mundo que começa a estudar inglês sabe que assistir séries e filmes ajuda bastante no desenvolvimento do idioma. Além de auxiliar na compreensão auditiva da língua, o conteúdo apresentado também pode ajudar nas expressões e frases do dia a dia.

Agora que as férias acabaram e muita gente já começou a fazer o cronograma de estudos, o Conexão POP separou 4 séries para quem quer aprender inglês. Veja:

1 – Full House

Full House foi exibida no Brasil como “Três É Demais”. A série, transmitida pela ABC nos Estados Unidos em 1983, conta a história da família Tanner. Depois de perder a esposa em um acidente de carro, Danny Tanner decide chamar seu melhor amigo, Joey, e seu cunhado, Jesse, para ajudarem na criação de suas filhas (DJ, Stephanie e Michelle, a caçula) por alguns meses. Contudo, o que seria algo temporário acaba se estendendo e a convivência das pessoas na casa é o ponto principal para o desenvolvimento do programa.

Com um vocabulário simples, Full House aborda temas da vida adulta, bem como o relacionamento com crianças e adolescentes no idioma.

2 – Fuller House

Em 2016, a Netflix disponibilizou em sua plataforma um spin off de Full House produzido pela própria empresa. Com os personagens já crescidos, a série traz um vocabulário ainda mais atual, com assuntos semelhantes aos que foram abordados anteriormente, dessa vez com foco na vida de DJ, Stephanie e Kimmy.

3 – Friends

Talvez seja difícil encontrar uma pessoa que vive na internet e nunca se deparou com alguma frase ou imagem de Friends. A série, transmitida pela NBC  por dez temporadas, conta a história de seis amigos (Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross) que sempre se reúnem para discutir sobre trabalho, família, responsabilidades, dinheiro, relacionamentos amorosos e, claro, a amizade entre eles.

Bem humorada, a produção foi exibida entre 1994 e 2004, e também apresenta um vocabulário prático, com expressões muito utilizadas por nativos.

4 – How I Met Your Mother

Existe uma certa briga entre os fãs de Friends e How I Met Your Mother sobre qual série é a melhor. Opiniões a parte, How I Met Your Mother foi exibida pela CBS nos Estados Unidos e estreou um ano depois do fim de Friends.

A série gira em torno da vida de Ted Mosby e de seus amigos (Robin, Barney, Lily e Marshall) que, 25 anos depois, relembram as aventuras vividas em 2005. O protagonista, narrador de toda a história, conta aos seus filhos como conheceu a mãe deles e a partir daí toda a trama é desenvolvida.

Gostaram das sugestões? Agora é só fazer um cronograma e conciliar as séries com outros materiais.

 

 

Publicado por

Jornalista recém-formada apaixonada por música, cinema, viagens e esportes.



Posts Relacionados