4 de outubro de 2020
Séries
20 anos de Gilmore Girls: listamos 12 curiosidades da série para você curtir e rever o show

Um clássico dos anos 2000, Gilmore Girls completa 20 anos desde a exibição do primeiro episódio em 5 de outubro de 2000. Até hoje o programa é lembrado com muito carinho pelos fãs e chegou a ganhar uma temporada especial em 2016, produzida pela streaming Netflix. Asérie mostra de forma humorada o cotidiano de Lorelai e Rory Gilmore na pequena e nada pacata cidade de Stars Hollow, para celebrar o aniversário da série, listamos algumas curiosidades que merecem ser relembradas.

Este ano, os atores  Adam Brody e Keiko Agena se reuniram em uma LIVE especial para recordar e falar sobre Gilmore Girls no Instagram, o bate-papo foi repleto de amor por Stars Hollow e pelo carinho dos fãs. Os atores chegaram a falar que desejavam que seus personagens ‘Laine’ e ‘Dave’ tivessem terminado a série juntos, como um casal.

A série continua sendo um marco mesmo após todos esses anos, porque acertou o básico. É mais notável por suas falas rápidas, diálogo que fazem referência à cultura pop – tudo da cabeça humorística da criadora Amy Sherman-Palladino – e a dupla protagonista: Lorelai e Rory Gilmore, interpretados por Lauren Graham e Alexis Bledel, respectivamente, em papeis que marcaram suas carreiras. A história de amor de Lorelai e Rory é o coração e o mais notavel em toda a série. Ao dar mais atenção ao relacionamento delas – suas alegrias, suas brigas, seus comentários ofegantes sobre pizza e comiga japonesa, filmes e muito mais, a série encontrou um lugar único no cenário da TV durante sua exibição inicial, se tornando um marco da cultura POP.

25 Fast-Talking Facts About Gilmore Girls | HubPages

Para celebrar os vinte anos do show, hoje vim listar algumas curiosidades sobre essa série que conforta tantos corações.

 

1- Stars Hollow é inspirada em uma cidade real!

Stars Hollow da vida real: conheça a cidade que inspirou a série Gilmore Girls | Viagem e Turismo

Amy Sherman-Palladino, criadora da série, ficou tão apaixonada pela pequena cidade de Washington, Connecticut, que queria capturar sua magia em um programa de TV. A autora disse: “Estamos passando e as pessoas estão diminuindo a velocidade e dizendo: ‘Com licença, onde fica o canteiro de abóboras?‘”, Ela lembrou. “E tudo está verde e as pessoas estão fora, e estão conversando. E fomos a uma lanchonete e todos se conheciam e alguém se levantou e eles foram para trás do [balcão] e pegaram seu próprio café porque a garçonete estava ocupada ”. Em 24 horas, ela elaborou o programa e escreveu alguns dos diálogos do piloto, de lá ela veio com um esboço para Gilmore Girls baseado na pitoresca cidade.

 

2- Alexis Bledel  nunca havia atuado antes de ser escalada para interpretar Rory Gilmore

Rory Gilmore Books Project — Próxima Primavera | Resenhas de livros, séries e adaptações do mundo literário

Antes de interpretar Rory Gilmore, o único papel de Alexis Bledel foi como figurante sem créditos em Rushmore de Wes Anderson (1998) . Ela era uma estudante que trabalhava como modelo em meio período quando decidiu tentar a sorte e fazer um teste para o programa. O mais curioso é que ela também se candidatou para outras vagas de emprego na época, como garçonete e recenseadora.

 

3- Keiko Agena, atriz que interpretou Lane, tinha 27 anos quando a série estreou.

A maior tragédia de "Gilmore Girls" é o tratamento dado a Lane Kim

Lane era a melhor amiga de Rory na série e interpretava uma menina de apenas 15 anos na primeira temporada. A atriz tinha 27 anos na época e era apenas seis anos mais jovem do que Lauren Graham (Lorelai), que atuava como mãe de Rory, as duas personagens tinham uma diferença de idade de 16 anos.

 

4- Liza Weil, que interpretou Paris,  originalmente fez o teste para o papel de Rory.

Are You And Your BFF Rory And Paris Or Paris And Rory? | Gilmore girls, Girlmore girls, Paris geller

Você consegue imaginar Liz Weil como Rory? Pois é! A atriz fez o teste para ser a filha de Lorelai em Gilmore Girls, mas os produtores disseram para ela que se o programa realmente fosse acontecer, Amy Sherman-Palladino teria uma personagem nova para um papel que queria escrever especificamente para Weil. Mas Liz insistiu e tentou lutar pelo papel de Rory no início, ela chegou a falar sobre isso em entrevista: “Era assustador ser uma garota má e crítica“.

 

5- Luke era originalmente uma mulher

Gilmore Girls | Luke vai lançar sua própria marca de café! - NerdBunker

Isso pode soar muito estranho, mas ainda no processo de criação da série, o personagem de Luke era uma mulher chamada Daisy. No entanto, eles mudaram seu gênero para dar a Lorelai um possível interesse amoroso (hétero). E isso foi uma ótima decisão no fim das contas, já que Luke e Lorelai tinham uma química inegável e formavam um dos casais mais amados de todo o  programa.

6- Alexis Bledel odeia café

Rory e Lorelai tomando café

Uma das peculiaridades das meninas Gilmore, é o vicio delas por café, isso se tornou uma marca registrada da dupla, mas a atriz que interpretava Rory Gilmore, não gostava nada disso. Então, ao invés de ter café, todas as suas canecas e copos estavam cheios de cola.

 

7- Rory e Lorelai nunca terminam de comer toda a comida

Why are their pizza slices so small? It's always bothered me! : GilmoreGirls

Lorelai e Rory são conhecidas por seu amor pela comida. Para uma única noite de cinema, elas pediam pizza, comida chinesa, uma variedade de salgadinhos e um pouco de sobremesa. Em seu primeiro encontro com Dean, Rory afirma com indiferença como ela come muito – pegando outra fatia de pizza. Mas na maioria dessas cenas, embora sejamos levados a supor que as meninas têm grande apetite, sempre sobra uma grande quantidade de comida na mesa. Na maior parte do tempo, eles reclamam sobre como estão com fome, mas sempre acabam deixando um hambúrguer inteiro sem comer no balcão de Luke.

8-Eles Nunca Se Exercitam

Gilmore Girls": 4 razões para assistir a série | Para Preencher

Como dito anteriormente, Lorelai e Rory amam comer e são vistas constantemente comendo, mas apesar disso às duas nunca foram vistas se exercitando, mesmo ambass sendo sempre muito elegantes e indiscutivelmente magras. Em uma cena ocasional, é sugerido que Rory não gosta de esportes, e ambas as meninas expressam aversão por comida saudável – praticamente qualquer coisa que não seja um donut, um hambúrguer, pizza ou comida chinesa.

 

9- O elenco nem sempre entendeu as referências dos diálogos

Gilmore Girls' revival Easter eggs - Insider

Alexis Bledel disse à Entertainment Weekly que “normalmente teríamos que procurá-los [as referências] por conta própria. Não havia explicações escritas no roteiro. ” Lauren Graham (Lorelai) se lembrou de momentos em que Bledel perguntava a ela sobre algumas referências entre as gravações e ela pensava: “Estou tão velha”.

 

10- A autora Amy Palladino cirou Jess para que Lorelai e Luke tivessem mais um motivo para não namorar ainda.

Jess Is Back! Milo Ventimiglia Returning for the 'Gilmore Girls' Revival | Entertainment Tonight

Em entrevista Amy falou sobre o personagem: “Estamos lidando com duas pessoas que, se apenas abrissem os olhos e se olhassem do outro lado da mesa, diriam: ‘Oh mer-, é você”, disse ela. “Então, quando você está jogando aquele jogo. , você tem que encontrar obstáculos reais para colocar em seu caminho ‘”.

 

11- De volta as raizes

Rory Gilmore, a Fleumática

Em algumas cenas, Rory é vista falando espanhol com Esperanza, usando frases básicas. A verdade é que Alexis Bledel é hispânica e fala espanhol fluentemente. Ela não aprendeu inglês até ir para a escola na infância.

 

12- Rory e Jess formaram um casal na vida real

Gilmore Girls': Who Does Milo Ventimiglia Think Rory Should Have Ended Up With?

Rory e Jess (Milo Ventimiglia) são um dos melhores casais de todos os tempos da TV, e isso pode ser porque os atores tiveram química fora da tela como um casal da vida real. Eles até continuaram namorando depois que seus personagens se separaram do programa

Publicado por



Posts Relacionados