A premiação lançada há pouco mais de um mês, o 1° Prêmio Machado DarkSide de Literatura, Quadrinhos e outras Narrativas alcançou a marca de mais de mil projetos inscritos.

A premiação vai contemplar com o valor de R$ 100 mil (divididos em cinco categorias em contratos de edição de R$ 20 mil) os melhores textos ou projetos inéditos em língua portuguesa.

Confira as categorias:

• ROMANCE/CONTOS: romances ou coletâneas de contos inéditos (mínimo de 40 mil palavras no projeto completo).

• QUADRINHOS: projetos inéditos de quadrinhos (mínimo de 60 páginas), até 4 autores.

• NÃO FICÇÃO: biografias, documentos históricos, pesquisas/monografias.

• OUTRAS NARRATIVAS: audiovisual, podcasts, poesia, teatro, música, jogos e todas as formas onde a palavra se manifesta.

• DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS: categoria exclusiva para receber a Mentoria DarkSide em projetos não finalizados.

Lembrando que os influenciadores literários podem concorrer a Menção Honrosa, tendo a oportunidade de ver seu trabalho reconhecido, já que a DarkSide e seus parceiros, reconhecem a importância dos influenciadores literários, que formam uma nova geração de leitores. A votação estará disponível no site oficial do prêmio entre os dias 15 de outubro e 10 de novembro de 2020. Os cinco candidatos mais votados pelo público serão contemplados com um troféu do 1º Prêmio Machado DarkSide e a menção honrosa.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do Prêmio (www.premiomachado.com.br) até dia 29 de setembro de 2020. Dúvidas e informações sobre o prêmio também podem ser obtidas no site site da DarkSide Books. 

Os vencedores do 1º Prêmio Machado DarkSide de Literatura, Quadrinhos e Outras Narrativas serão anunciados no dia 13 de novembro de 2020, no site oficial da editora (www.DarkSidebooks.com.br) e do Prêmio (www.premiomachado.com.br).