22 de Abril de 2020
Música
Mesmo que não leve o prêmio, Manu Gavassi é a grande vencedora do BBB20

Manu Gavassi é um dos grandes nomes do BBB20. Uma temporada histórica, recheada de conflitos, festas, diversão e muitos memes com certeza não chegará aos pés das próximas edições. O diretor Boninho, com certeza escolheu o melhor elenco para essa edição, desde os meninos que tiveram o papel de desenvolver uma das grandes reviravoltas do programa.

O elenco foi dividido entre influencers e anônimos, mas um nome muito especial ganhou muito destaque no programa: Manu Gavassi. A artista ganhou um espaço no coração dos brasileiros e fez seu nome na história do BBB.

Mesmo que em diversos momentos do jogo, Manu se demonstrou preocupada com a sua carreira aqui fora, mal sabe que seu futuro deve brilhar até mais do que seus amigos que também concorrem ao prêmio.

A artista multifacetada entrou na casa criando diversos memes e movimentando as redes sociais. Sendo chamada de “VTzeira” aqui fora e lá dentro, Manu sempre se posicionou como artista e assumindo que estava lá para isso. Não é atoa que ela ganhou mais de 8 milhões de seguidores desde que entrou no programa, se consolidando como a que mais ganhou seguidores na história do BBB20. Ela também entrou na lista de artistas mais comentados no mundo, passando até Anitta e é considerada uma promissora pela Billboard.

Os seus novos seguidores se dão por conta de seu grande destaque no programa: a artista protagonizou o primeiro e terceiro maior paredão da história do programa. O primeiro chegou a mais de 1 bilhão de votos, tendo a comoção de diversos artistas e torcidas que se uniram com a hashtag #FicaManu. Além disso, antes de entrar na casa, Manu deixou cerca de 150 vídeos prontos para serem postados nas redes sociais, sendo um mais criativo com outro. Em até certos conteúdos, a cantora foi muito perspicaz, prevendo até o inesperado.

Dentro do jogo, Manu fez uma coreografia para “Don’t Start Now”, hit de Dua Lipa que viralizou aqui fora (desde as performances de Gavassi, a faixa não sai das mais tocadas do país no Spotify) e lá dentro. Tanto é que a própria cantora britânica se apresentará na final do programa.

A grande final do programa acontece na próxima segunda-feira (27), entretanto, um paredão acontece amanhã (23), para definir os finalistas. Manu pode não ser a grande ganhadora do 1 milhão e meio de reais, porém, será a grande vencedora da edição.

Futuro de sucesso

Para o futuro, Manu terá muito trabalho pela frente. Como cantora, ela anunciou a turnê “Cute But Psycho Experience” com apresentações pelo país já esgotadas, mas, deve ser adiada pela pandemia. Além disso, dentro do programa, ela revelou que pretende lançar um disco ainda esse ano e há diversas parcerias prontas para serem lançadas, uma delas é com o Zeeba. O single “áudio de desculpas” entrou nas mais tocadas do país e fez a artista chegar aos 1 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Para sua carreira de atriz, roteirista e escritora será de muito sucesso. Segundo o UOL, a Globo sentará com Manu para discutir sobre uma nova temporada da série Garota Errada, escrita por ela mesmo. Se tudo der certo, a intenção é trazer os episódios para a Globo Play e contará com a direção de Selton Mello e possível participação de sua BFF, Bruna Marquezine.

E ainda tem mais. Segundo a coluna de Patrícia Kogout, Manu gravou um talk-show antes de entrar no programa e está sendo disputado pela emissoras e plataformas de streaming. Seu livro “Olá, Caderno” ganhará uma adaptação (ao que indica pela Netflix) e ela ficará com um papel secundário na trama. Além disso, a artista está com nome cotado em uma novela da Globo, dois filmes e séries.

Com um futuro repleto de trabalhos, a melhor decisão de Manu Gavassi foi ter entrado no BBB. A grande visibilidade que a artista está recebendo em um dos maiores reality shows do mundo é inexplicável e mesmo não ganhando o prêmio, ela terá uma carreira com bastante trabalho e longevidade. Sem dúvidas, com todos esses feitos, ela é a grande protagonista do BBB20.

Não podemos deixar de notar que mesmo seu trabalho não agradando uma grande massa, o jogo deu a oportunidade de mostrar que ela é uma pessoa incrível e assim como todos nós, podemos errar. Até mesmo os famosos erram, quebrando o paradigma de que artistas não são perfeitos.

Se a ideia era mostrar que ela não é a mesma artista que cantava “Garoto Errado”, deu certo.

Publicado por

Nascido em 1999, estudante de publicidade e propaganda. Provavelmente, eu escrevi essa matéria ouvindo algum álbum da Taylor Swift.



Posts Relacionados