18 de Abril de 2020
Entrevista
ENTREVISTA | Clau lança seu novo single “Primeira Vez” e fala sobre nova fase, primeiro álbum e BBB; confira!

A cantora e compositora Clau acaba de lançar seu novo single “Primeira Vez”. A faixa é seu primeiro lançamento solo desde desde as faixas do EP “VemK”, lançado no ano passado.

Nessa nova fase, a artista apresenta o pop mesclado com R&B e é fruto de uma composição de Rapha Lucas, que já assinou canções para Luan Santana. O vídeo é roteirizado pela própria cantora. “Desde o início faço a maior questão de estar envolvida ao que diz respeito ao meu trabalho”, conta Clau.

View this post on Instagram

Euzinha quando lembro que essa semana tem novidade aqui pra vcsssss 🐬✈️ deixa aqui um emoji azul se vc assim como eu tbm tá ansioso com oq ta vindo! 👀💙 #blue #ootd #streetstyle #adidas #look #lookoftheday

A post shared by CLAU (@clauoficial) on

A dona dos hits “Pouca Pausa” e “Relaxa” diz que “Primeira Vez” é apenas um pouco do que está por vir. Clau está em estúdio em casa finalizando o seu primeiro álbum de estúdio. Ainda sem data, ela promete trazer um disco com bastante musicalidade, voz e conta com a produção de Laudz, seu namorado e integrante do Tropkillaz.

Batemos um papo por telefone com a artista e ela contou detalhes sobre o novo single, o disco, colaborações e revelou pra quem vai sua torcida para o Big Brother Brasil.

Seu novo single “Primeira Vez” marca uma nova fase pra sua carreira. Como foi o processo de produção da música?
Eu recebi do compositor Rapha Torres e ele é um compositor e um artista incrível e eu me apaixonei pela música assim que eu recebi. Tanto eu como a minha equipe, pensamos na música em uma perspectiva feminina. Eu recebi ela sendo cantada por um homem, então, trazendo por um lado feminino da história, a gente achou legal a música mostrar uma força e certa agressividade de uma forma bem sensual que é uma coisa que o meu público gosta.

A produção foi do Laudz do Tropkillaz, que é meu namorado, e foi um processo super legal, trouxe bastante musicalidade e quem escutar a música pelo fone vai perceber muitas vozes, harmonias que eu gravei e traz uma nova proposta pra explorar esse lado.

A gente assistiu o videoclipe, adoramos a música, a produção tá muito boa. Inclusive, o vídeo é roteirizado por você. Qual a importância de estar sempre envolvida em cada detalhe do projeto?
Eu acho completamente essencial. Desde o início faço a maior questão de estar envolvida ao que diz respeito ao meu trabalho. Com esse clipe tendo uma letra que conta um história e que exige uma história intensa para que o público possa assistir o clipe e se envolver com a história que está acontecendo. Foi isso que eu pensei na hora de criar esse clipe.

O seu som mescla diversos genêros, funk, soul, trap, rap, o pop. Já o novo single é bem R&B. Você gosta de transitar por todos os gêneros?
Na verdade, acho que meu estilo musical foi sempre consistente. Sempre trouxe elementos de R&B e Hip-Hop misturado com o pop, com um universo que eu amo e cresci acompanhando. Desde o inicio da minha caminhada, minhas músicas sempre trouxeram R&B como “Me Senti” é super romântica. “Pouca Pausa” mesmo sendo dançante é R&B.

Essa nova fase é uma junção de tudo que eu já fiz, uma evolução da minha caminhada. Trazendo esse estilo de uma forma mais clara, fazendo eu me expressar de forma artística e mostrando minha essência na música.

Sabemos que a indústria ultimamente tem focado apenas em singles, alguns artistas ainda lançam EPs. Você disse em algumas entrevistas que sempre está gravando muita música, então há planos para um disco?

Sim! Inclusive é um assunto que eu já estou comunicando os meus fãs. Estamos fazendo as coisas certinho e ficamos na expectativa já que não pode divulgar. Mas agora chegou o momento em que eu fui liberada pra contar pra galera que eu tô sim gravando meu primeiro álbum e é um momento super especial pra mim.

Faz alguns meses que eu estou nesse processo de composição, produção e tá sendo incrível. Tô preparando com maior carinho e é uma obra, maior de tudo que eu já fiz. Vai mostrar minha personalidade e essência e a galera pode esperar algo focado na voz, musicalidade, melodia e com certeza vocês vão gostar. Estou me dedicando pra esse momento, é meu primeiro álbum, então é bem especial.

 

Pro disco você pensou em alguma parceria? Ou melhor, qual a sua colaboração dos sonhos?
Aqui no Brasil tem tanto artista que eu gosto. Tem a Marília Mendonça que é sertanejo e pra mim é uma das maiores cantoras do momento. Eu escuto de tudo, adoraria cantar com a Ludmilla, Iza e elas trazem muito da proposta de voz e melodia que eu adoro. Tem muitos outros artistas por aqui, como Gloria Groove.

Você cantando com a Marília seria super legal, pois vocês cantam sons super diferente.
E a Marília adora essa vibe de hip-hop. A gente até meio que conversou mas ainda não caiu nesse assunto de fazer música juntas. Mas seria um sonho!

 

“Essa nova fase é uma junção de tudo que eu já fiz, uma evolução da minha caminhada. Trazendo esse estilo de uma forma mais clara, fazendo eu me expressar de forma artística e mostrando minha essência na música.”

 

O que você tem feito durante a quarentena?
Como eu já estava nesse processo do álbum e quem tá produzindo é o Laudz, meu namorado. A gente já estava em estúdio dentro de casa e produzindo muito. É como se estivéssemos na quarentena antes da quarentena [risos]. Agora intensificou isso e estamos dando continuidade no trabalho. O disco tá quase finalizado e podemos focar nisso.

Eu também estou trabalhando em casa, não só na música, mas como o conteúdo que eu faço pra internet, seja de moda, beleza, música no geral, faz parte disso do que o público pode ver e pode se conectar nesse momento.

Durante a quarentena, nas redes sociais o pessoal tá comentando muito sobre o BBB. Você tá assistindo? Pra quem vai sua torcida?Sim. Eu gosto do Babu, da Manu, da Thelma e da Rafa. Mas se puder escolher um vencedor… é difícil. Mas acho que a Rafa, talvez. A posição dela e costumo me identificar com as coisas que ela fala. Ela é consciente nisso e é bem posicionada e eu vi em algum lugar a galera falando que ela é desse jeito, sem limites e sem frescura porque é ariana e ariana sabe como é.

Eu também me identifique porque sou ariana e entendi o jeito dela. Sou assim, sem mimimi, sem frescura, acho que rolou uma identificação e se for pra escolher eu torço pra ela!

 

Com toda a situação que tá acontecendo no país, acredito que seus planos pra esse ano foram todos reagendados. Mas teremos mais lançamentos nos próximos meses?
Vem o álbum. Será lançado nos próximos meses, mas ainda não tem data por conta desse momento. Acho que todo mundo em todas as profissões e áreas estão tendo que reprogramar tudo. E comigo tá sendo assim, então, “Primeira Vez” é uma música que antes desse momento, teria a intenção de lança-lá antes como um aquecimento. Então, o que a galera pode esperar é o álbum, vamos anunciar datas e é legal ficar atento nas minhas redes sociais. Enquanto isso é pra curtir muito “Primeira Vez”, vai vir muita coisa boa pela frente que é o disco que eu tô me dedicando muito.

Publicado por

Nascido em 1999, estudante de publicidade e propaganda. Provavelmente, eu escrevi essa matéria ouvindo algum álbum da Taylor Swift.



Posts Relacionados