16 de setembro de 2020
Música
Doze músicas para você escutar no Dia Internacional do Reggaetón

O Dia Internacional do Reggaetón é dia 15 de setembro. Ou seja, foi ontem, e nós do Conexão POP não poderíamos deixar passar batido. Listamos algumas músicas – que marcaram época e as que estão deixando a sua marca – para vocês!

O gênero Reggaeton é basicamente uma junção entre o reggae e outros ritmos latinos (salsa, por exemplo). No entanto, há também a explicação de que o nome veio através da junção entre “reggae” e “maratón” (nome utilizado para rap no Caribe).

Apesar de ter recebido o nome de Reggaetón, foi na década de 90 que o gênero passou a ter uma grande visibilidade. Porto Rico é considerado por muitos como a região que explodiu o ritmo.

É possível notar a influência de Porto Rico no gênero quando lembramos do marco do Reggaetón, pois foi no dia 15 de setembro de 2007, em Porto Rico, que alguns artistas decretaram a data como o dia mundial do Reggaetón.

Como reis do gêneros temos Daddy Yankee, Wisin e Yandel. Já nos dias atuais e com grande ascensão, temos Becky G, Ozuna, Lenny Tavarez, Karol G e Rauw Alejandro.

Conheça e aproveita algumas das maiores músicas do gênero:

Vico C – Desahogo

Wisin & Yandel – Estoy Enamorado

Daddy Yankee – Gasolina

Nicky Jam y Enrique Iglesias – El Perdón

Wisin & Ozuna – Escápate Conmigo

Alex Rose – Toda (Remix) Ft. Cazzu, Lenny Tavarez, Lyanno & Rauw Alejandro

Becky G & Bad Bunny – Mayores

J Balvin, Willy William – Mi Gente

Karol G – Mi Cama

Lunay, Daddy Yankee, Bad Bunny – Soltera

Ir Sais, Rauw Alejandro – Dream Girl

Rauw Alejandro, Dalex, Lenny Tavarez – Elegí

 

Publicado por



Posts Relacionados