3 de agosto de 2020
Clipe
CONECTE-SE: A excentricidade de CHAMELEO, aposta do indie pop nacional

Aposta do indie pop nacional, Leonardo Fabbri, conhecido pelo nome artístico de Chameleo, nasceu em Curitiba, é apaixonado por moda e pelo excêntrico. O cantor acaba de lançar seu último single “Você me Fu***”.

Chameleo escolheu essa nomeação por referências ao “camaleão” (tanto que a pronúncia de seu nome é a mesma que “camaleão” em inglês), que possui um enorme significado de mudança e transformação.

Nós, do Conexão POP, conversamos com a curitibano, que falou sobre seu último single “Você me Fu***” e suas inspirações. Entre muitos assuntos, falamos sobre sua versatilidade, planos. Confira, abaixo, o nosso papo.

 

CP: Você me Fu*** é o segundo single que você lançou depois do seu EP ‘utopiaTaboo’, quais são as principais mudanças para este novo projeto?  

CHAMELEO: Nesse novo projeto apresento uma versão mais pop minha, descontraída, mais emponderado e menos sentimental, tanto na letra como na batida. Estou explorando mais a minha personalidade mesmo ao invés de um alter ego.

 

CP: De onde veio a ideia de fazer um desafio no Tiktok com a música? Qual foi a sensação de ver tantas pessoas dançando sua música?

CHAMELEO: Eu adoro o Tik Tok, antes mesmo de bombar o app, acho uma rede social mais desprendida, um respiro se comparada às outras redes sociais. Acho demais ver tanta gente recriando esses dance challenges, se divertindo sem se preocupar em ser julgado. É sobre isso!

 

CP: Você me Fu** e Mind Games falam sobre relacionamentos conturbados, para você qual a importância de abordar esses assuntos? 

CHAMELEO: Acho mega importantes pela frequência que eles ocorrem, cada vez mais. Não só comigo. Acho que expondo isso nas músicas entra como uma forma de ajuda e superação, tanto pra mim quanto pra quem ouve e se reconhece ali.

 

CP: No clipe de você me Fu** você usa looks muito marcantes. Quais são suas principais referências para compor um clipe?   

CHAMELEO: Sou apaixonado por moda, estou sempre atrás de referências tanto no street style, Instagram, ou acompanhando os desfiles on-line. Em conjunto com meu stylist João Ribeiro, queríamos trazer looks bem fortes e marcantes que se encaixassem nesse universo mais neo futurista que criamos.

 

View this post on Instagram

CLOUD9 | 📸: @juniorscoz

A post shared by CHAMELEO 🦎 (@chameleo_) on

CP: ‘Limbo’ foi gravado em um momento muito importante da sua vida. Como foi voltar para o estúdio e gravar novamente? 

CHAMELEO:  Foi o gás que me impulsionou a levar tudo de uma forma mais leve. A letra estava muito fresca, foi um período muito criativo pra mim.

 

CP: O que podemos esperar para o próximo álbum/EP? 

CHAMELEO: Acredito no álbum que conta uma história, tem um conceito, é costurado faixa por faixa. Esse momento vai chegar na hora certa, mas por enquanto estou focado nos singles, experimentar todos os lados que o universo pop permite.

 

Você já pode ouvir todas as músicas do cantor em todas as plataformas digitais, também pode conferir mais sobre CHAMELEO ao acessar seu canal no Youtube (https://www.youtube.com/user/chameleomusic1) e seu perfil no Instagram (https://www.instagram.com/chameleo_/?hl=pt-br)

Publicado por



Posts Relacionados