24 de setembro de 2020
Livros
Galera Record lança nova edição do clássico ‘A Onda’, confira

Novo lançamento da Galera Record no ar! A nova edição do clássico de 1981 ‘A Onda’  vai ser lançado pela editora mais querida do Brasil. O livro é baseado em fatos reais e já foi adaptado para o cinema em 2009, e mais recentemente em 2019 pela Netflix no sucesso ”Nós somos a onda’‘.

A onda mostra de forma didática e apropriada ao leitor jovem que não importa se estamos falando de um ambiente escolar ou de política internacional, de crianças ou adultos no poder, é preciso ter uma visão crítica para impedir que um líder carismático, com a promessa de excelência, normalize a violência e a intolerância com nossos pares. – Rafaella Machado, editora-executiva da Editora Galera Record.

O livro narra a história de uma turma em sala de aula aprendendo sobre a Segunda Guerra Mundial e o desafio é fazer com que a classe entenda o que levou a juventude alemã a apoiar Hitler. O professor de história, Ben Ross, tem a ideia perfeita para engajar a classe. Ele decide liderar um movimento estudantil focado no discurso de “disciplina” e “comunidade”, bastante semelhante às premissas que inspiraram os jovens nazistas. O problema é que o experimento vai longe demais.

A ONDA (The wave) é um sucesso escrito Todd Strasser, que tem tradução de Paula Di Carvalho, o livro tem 160 páginas.

A ideia era mostrar para a turma que, com um líder carismático e um discurso inflamado, é fácil se deixar levar; mas, em pouco tempo, a Onda varre toda a escola. Atraídos pela ideia de “igualdade” que propõe o movimento, os alunos veem na Onda a solução para problemas como bullying, desatenção e até mesmo o baixo rendimento do time estudantil em campo. Mas quando alguns alunos se recusam a se juntar à Onda, a pressão popular aumenta, e eles se veem vítimas da intolerância dos colegas.

     Alarmada com a violência praticada pelos membros do movimento, Laurie, editora do jornal estudantil, publica uma matéria trazendo duras críticas ao experimento, e é aí que as coisas fogem completamente do controle. A escola fica em polvorosa, e Laurie passa a ser ameaçada por seguidores da Onda, que tentam silenciá-la a todo custo.

     Você pode encontrar mais conteúdos relacionados ao livro no site da Editora Record,  Rafaella Machado, editora-executiva da Galera Record, divide com os leitores, no blog do Grupo Editorial Record, a importância em falar sobre fascismo com as crianças.

Todd Strasser é autor de mais de 140 livros, muitos deles vencedores de diversos prêmios. Antes de se consagrar na escrita, chegou a ser músico de rua. Consolidado como autor versátil e com muita facilidade para se comunicar com jovens, Todd especializou-se em adaptar roteiros cinematográficos em romances. Ele vive no subúrbio de Nova York.

Publicado por



Posts Relacionados