11 de junho de 2020
Livros
Para se apaixonar: livros de romance para curtir o dia dos namorados

O amor está no ar! E na semana de dia dos namorados, listamos alguns livros de romance que vão fazer seu coração derreter e ficar quentinho, repleto de lindas histórias de amor. Nada como um bom livro que nos faça mergulhar em uma jornada encantadora e com muitas aventuras. Confira aqui, nossas indicações:

1- Anna e o beijo Francês – Stephanie Perkins:

Amazon.com.br eBooks Kindle: Anna e o beijo Francês, Perkins ...

(Crédito/ Amazon)

“Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, sua fiel melhor amiga e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada… 
Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?” – Google Books

Por que ler este livro? Sabe aquele romance super gostoso que faz o coração derreter de amores? É esse! Ele vai te fazer querer embarcar no primeiro avião direto para Paris! Stephanie Perkins é uma autora americana que teve sua estreia na literatura com a trilogia de ‘Anna e o beijos francês’, o romance foi um sucesso imediato e, ainda é considerado uma de suas obras mais prestigiadas. Prepare-se para se apaixonar por Anna e seus amigos neste livro envolvente e cheio de reviravoltas.

 

2-Eleanor & Park –  Rainbow Rowel

Eleanor & Park no Apple Books

(Crédito/ Amazon)

Eleanor é nova na cidade. Com roupas inusitadas, cachos ruivos indomáveis e uma família problemática, ela sente que nunca vai conseguir se encaixar. 
Park senta sozinho no ônibus da escola. Sempre de camiseta preta, fones de ouvido e a cabeça enfiada num livro, acha que consegue passar despercebido. 
Mas não para Eleanor. 
Aos poucos, entre fitas cassetes gravadas, pilhas de histórias em quadrinhos e conversas até tarde da noite, Eleanor e Park se apaixonam. 
Narrada durante o ano letivo de 1986, essa é a história de dois jovens de dezesseis anos que, mesmo sabendo que o primeiro amor quase nunca é para sempre, têm coragem e esperança suficientes para tentar. – Google Books. 

Por que ler este livro? Um dos romances mais aclamados e premiados da atualidade, Eleanor & Park é o tipo de livro que nunca envelhece e sempre pode ser relido em momentos diferentes da sua vida, pois a história é tão impressionante que sempre vai te emocionar. Tem uma temática super necessária e aborda temas muito necessários, além de se passar nos anos 80. Além disso, o livro vai virar filme, A PICTURESTART comprou os direitos da obra de Rowell, ainda sem previsão de lançamento.

A editora Seguinte acaba de lançar a nova tradução do livro que já pode ser considerado um novo clássico do romance infanto-juvenil, a nova versão já está em pré-venda.

 

3- Stars – As estrelas entre nós – Anna Todd 

Stars - As estrelas entre nós - Livros na Amazon Brasil- 9788582467831

(Crédito/ Amazon)

Karina sempre soube o quão difícil é a vida militar, desde a convivência com seu pai militar até mesmo a infância e a juventude dentro de uma base. Depois de tantos anos de rigidez, ela aprendeu que guerras nunca terminam, elas sempre deixam marcas inimagináveis e causam feridas naqueles que estão à espera de seus entes queridos. Com a intenção de se dedicar à sua carreira de massagista e finalmente ser livre, Karina compra uma casa fora da base militar. Porém, Kael, um cliente misterioso e de poucas palavras, surge em sua vida e desperta mais do que apenas a sua curiosidade, fazendo com que ela mude todos os seus planos. Aos poucos, Karina percebe que Kael carrega consigo muito mais do que dois períodos no Afeganistão. A carga de Kael e suas mentiras são muito maiores do que Karina é capaz de suportar, levando-a até mesmo a desconfiar de seus sentimentos e intuição. – Google Books.  

Por que ler este livro? Anna Todd explodiu com seu primeiro best-seller ‘After’, que virou filme no ano passado. Porém, com esta obra, a autora sai de sua zona de conforto e escreve uma nova história, totalmente original e diferente, além de claro, muito encantadora. Um romance com uma protagonista forte, batalhadora e determinada, que você facilmente vai se identificar, Karina poderia ser sua melhor amiga, lidando com suas próprias inseguranças enquanto descobre um novo amor. Neste livro, a autora explora novos caminhos e mostra que sabe ser versátil quando se trata de escrever uma boa história de amor.

 

4- Invisível – Aimee Oliveira:

Invisível | duplosentidoed

(Crédito/ Amazon)

Entre noviças e outras mocinhas da alta sociedade, Carina LaDonne estuda no prestigioso internato Santa Tereza, na serra de Petrópolis no Rio de Janeiro. Ser praticamente invisível é sua maior característica, o que para muitos é motivo de vergonha, mas não para ela, que tira proveito desse dom para escapulir do internato de vez em quando sem que ninguém perceba. Em uma dessas fugas, porém, a habilidade da garota se volta contra ela: enquanto atravessa a rua, um motorista em alta velocidade não a vê passar, de modo que seu carro vai de encontro a ela. 
O motorista em questão, Pedro Hockfiel, ao contrário de Carina, é notado e conhecido por todos. Em uma época em que internet e celulares estão um pouco longe de serem inventados, o jovem de 21 anos figura muitas das colunas sociais dos jornais, deixando a alta sociedade de cabelo em pé com sua vida boêmia. O que ele jamais poderia imaginar era que seus próprios cabelos ficariam em pé quando seu caminho, literalmente, colidisse com o de Carina, resultando em muito mais do que sustos e uma ida inesperada ao hospital. 
Em Invisível, Aimee Oliveira mostra mais uma vez como é capaz de contar romances com um humor e magnetismo únicos. Com personagens apaixonantes, o leitor ficará preso à história de Pedro e Carina desde o início até além do ponto final. – Google Books. 

Por que ler este livro? A autora carioca faz jus ao sucesso do Wattpad com o livro ‘Invisível’, o romance complicado de gato e rato de Carina e Pedro te faz ficar vidrado no livro até a última página, não é à toa que o romance rendeu tantas visualizações e foi publicado pela editora Duplo Sentido. Vale a pena conferir e se divertir com as trapalhadas de Carina e Pedro.   

 

5-Mil beijos de garoto – Tillie Collie

(Crédito/ Amazon)

A estreia de Tillie Cole no Brasil, com o livro finalista em 2016, do Goodreads Choice Awards.  

 Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação. Este romance, finalista do Goodreads Choice Awards 2016, marca a estreia da adorada escritora Tillie Cole na ficção young adult. É também seu primeiro livro publicado no Brasil.- Google Books. 

Por que ler este livro? Nesta história de Tillie Cole, temos o casal que podemos chamar de perfeito, com a amizade perfeita e tudo o que se sonha para um amor. O livro vai te levar dos suspiros as lagrimas em poucas páginas, e, principalmente, vai te mergulhar em algo muito mais profundo e inimaginável. Mil beijos de garoto é muito mais que um simples romance clichê, essa história te faz refletir sobre temas importantes e sobre como vemos as coisas ao nosso redor. Pegue seus lencinhos e boa leitura!

 

 

Por Ana Maria Dias

Publicado por

Apaixonada por bandinhas e cantores POP. Me encontre em um show :)



Posts Relacionados