16 de outubro de 2020
Livros
“Estas Verdades” é o novo lançamento da Intrínseca

A historiadora Jill Lepore, que também é professora de história americana em Harvard e redatora da The New Yorker, mergulhou nas contradições norte-americanas ao longo de cinco séculos e analisou conquistas e retrocessos na luta pelos direitos civis no país.

A obra “Estas Verdades” é justamente sobre o fato citado acima. O livro, lançado no Brasil em outubro de 2020 pela Intrínseca, debate todos esses aspectos.

Inspiração

O terceiro presidente norte-americano, Thomas Jefferson, foi um dos mais eloquentes defensores dos ideais de democracia, liberdade e igualdade, como deixou registrado na Declaração de Independência, que conduziu as colônias à separação definitiva da Grã-Bretanha.

Jefferson foi o ponto de partida para a autora. Lepore reconstrói a trajetória dos Estados Unidos e traça a evolução dos direitos civis, com a articulação política em torno de pautas como a união homoafetiva e a legalização do aborto. Além disso, a historiadora também ressalta a interferência das redes sociais no processo eleitoral e da intervenção religiosa na política.

A partir disto, é possível entrar na história norte-americana de 1492 e comparar as premissas elaboradas por Jefferson.  Estas verdades em muitos aspectos remodelará a visão da história americana pelas próximas décadas.

“O relato mais honesto, e mais bem escrito, que já li sobre a história dos Estados Unidos”, diz Bill Gates sobre a obra.

Livro

O livro foi traduzido por André Czarnobai e Antenor Savoldi Jr., e tem 1.072 páginas. Ele custa R$ 99,90 (impresso) ou R$ 69,90 (e-book).

Publicado por



Posts Relacionados