1 de setembro de 2019
Livros
DICA CONEXÃO POP | Livros para jovens adultos que você deveria ler até o fim do ano

Ler é uma atividade prazerosa para aqueles que pegaram gosto pelo hábito. Assim como viajar nos permite conhecer lugares e pessoas diferentes pelo mundo, abrir um livro e mergulhar em uma história nos possibilita compreender realidades distintas a cada obra terminada.

Com o objetivo de incentivar a leitura entre os jovens brasileiros, que às vezes acabam se distanciando deste costume, o Conexão POP separou alguns livros para jovens adultos que você deveria ler até o final deste ano.

Dá só uma olhada!

1. É Assim Que Acaba

A história vai muito além de um romance. O livro mostra a trajetória de Lily na busca por uma vida que sempre sonhou. Formada em marketing e apaixonada por flores, a recém chegada à cidade de Boston decide abrir sua própria loja e acaba se envolvendo com Ryle, um neurocirurgião que promete mexer com a cabeça e coração da jovem.

Mas, no meio disso tudo, Lily não consegue parar de pensar em Atlas, seu primeiro amor que reaparece e causa uma reviravolta.

Inspirado em uma vivência pessoal da autora Colleen Hoover, “É Assim Que Acaba” aborda violência doméstica de uma forma tão real (ainda que comece de uma maneira sutil) que faz o leitor se colocar no lugar dos personagens ao longo da narrativa. Inclusive, vale muito a pena ler a nota da escritora no final do livro.

2. Confidências de Uma Ex-popular

Pelo título, qualquer um pode pensar que se trata de mais um história clichê de uma garota popular. Mas, na verdade, é uma obra que vai muito além de uma menina branca e loira de olhos claros, pertencente à alta sociedade brasileira.

De fanfic à livro, a história que um dia se chamou “Bola Na Rede”, escrita por Ray Tavares no Wattpad, prende o leitor nos acontecimentos dos Colégio Interno Nossa Senhora da Misericórdia depois que Renata é expulsa de sua antiga escola.

Deixando para trás sua popularidade e a vida de privilégios, a jovem começa a buscar uma nova versão de si mesma ao lado de Guilherme e Lívia em uma investigação que envolve a demissão da professora Trenetim.

Com uma escrita cativante que te faz querer devorar a história em poucos dias, “Confidências de Uma Ex-popular” envolve romance, mistérios e um debate importante sobre diversidade, causas sociais e relacionamento abusivo.

3. Para Todos Os Garotos Que Já Amei

Provavelmente você já conhece a história de Lara Jean e Peter Kavinsky. O livro de Jenny Han já virou filme da Netflix e, recentemente, teve sua sequência confirmada.

Uma boa aposta também para quem quer começar uma leitura em inglês, a trilogia “Para Todos Os Garotos Que Já Amei” é a obra perfeita para suprir todas as necessidades de adolescente que ainda existe em você.

De leitura fácil, e ao mesmo mesmo tempo complicada por viajar pelos inúmeros pensamentos dos personagens, o primeiro livro da série é o primeiro passo para você mergulhar de vez no romance dos protagonistas.

Foto de capa: Eduarda Araújo

Publicado por

Jornalista recém-formada apaixonada por música, cinema, viagens e esportes.



Posts Relacionados