19 de dezembro de 2017
Livros
Cinco livros emocionantes que você precisa ler

Ler um livro pra muitos é sair da sua realidade e ‘invadir’ outra, cada um tem o seu gênero favorito de leitura, alguns gostam de mistério e outros de romance. Mas o que não da pra discutir é o quão bom é ler. Por isso separamos cinco livros emocionantes que você precisa ler!

1 – Extraordinário 

Extraordinário, ‘Wonder’: O livro que ganhou um pedacinho na estante e no coração de muitos desde seu lançamento aqui no Brasil em 2013. Recentemente ganhou sua vez nas telonas, Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto muito maduro e inteligente, que nos emociona e nos faz pensar diversas vezes com suas questões e pontos sobre a vida. Mas infelizmente ele sofre de uma doença genética que deformou seu rosto e teve que passar por várias cirurgias, por conta disso ele passou grande parte da sua infância em casa, estudando com sua mãe, até o dia em que ele tem que ir a escola. A ida de Auggie para a escola é um desafio e tanto para o menino, quanto para sua família, a trama nos faz rir, chorar e principalmente pensar sobre as nossas atitudes e pensamentos sobre a si próprio.

2 – Por lugares incríveis 

Por Lugares Incríveis, ‘All The Bright Places‘: Um livro sobre duas vidas que estão por um fio, dois jovens com vidas cheias de problema que os levam a mesma decisão, o suicídio. Theodore e Violet se encontram a beira da torre do sino de sua escola. Apesar de suas diferenças, eles se juntam para ajudar um ao outro com seus problemas psicológicos. Violet era uma garota popular com uma vida perfeita, porém, após um acidente de carro e a morte de sua irmã Violet se sente culpada por ter sobrevivido ao acidente. Enquanto Theodore sofre de depressão e não é muito aceito por seus colegas, ele sempre fica se questionando qual dia é um bom dia para acabar com tudo. Um assunto delicado que foi usado como forma de alerta, de que apesar dos problemas, precisamos conversar sobre eles. Um aviso sobre que talvez a pessoa mais próxima a nós pode estar precisando de ajuda e que podemos ajudar enquanto ainda temos tempo.

3 – Love & Gelato

Foto por: Jordan

Amor & Gelato, ‘Love & Gelato‘: Lina (Carolina) viaja para Itália para cumprir o último desejo de sua mãe, conhecer seu pai! Porém ela não está muito feliz com esta viagem, viajar em busca de homem que ela nunca viu antes a deixa desconfortável e querendo apenas voltar para sua casa. Um verão em Toscana, Itália, começa a ficar interessante quando ela recebe um diário da sua mãe quando era jovem, e descobre uma antiga história de amor e um segredo do passado. Jenna Evans passou toda sua paixão para um livro de romance adulto, com muitos corações partidos e com uma leitura envolvente.

4 – O Sol Também É Uma Estrela

Foto por: Jessica Correa

O Sol Também É Uma Estrela, ‘The Sun Also A Star‘: Da mesma escritora de ‘Tudo de Todas as Coisas‘, Nicola Yoon, nos envolve nesse romance sobre dois jovens com opiniões totalmente diferente.

Natasha se mudou para os Estados Unidos com a família para viver o sonho do pai de ser ator, porém após alguns anos – e alguns acidentes – Natasha e sua família serão deportados tendo que voltar para a Jamaica.

Daniel é um garoto inteligente e educado que sempre fez as vontades de seus pais sendo elas uma entrevista em Yale que o levará a cursar medicina. Daniel é um garoto sonhador e romântico que quer ser poeta, enquanto Natasha é uma garota que acredita na ciência e nos fatos, pra ela não existe sorte ou destino.

Os dois se encontram em um dia de decisão e despedida. Daniel acredita que o encontro dos dois só pode ser algo do destino, enquanto Natasha não está nenhum um pouco a par disso.

5 – Simon Vs a Agenda Homo Sapiens 

Foto por: Luma Nunes

Simon Vs a Agenda Homo Sapiens: Simon é um garoto de 16 anos que ainda não assumiu abertamente ser gay. O único momento em que Simon fala sobre é com um menino que ele troca e-mails secretamente, Blue. Tanto Simon quanto Blue usam nomes falsos para preservar suas identidades. Porém um dia Simon esquece seu e-mail aberto na escola e seu ‘amigo’ Martin os lê e começa a chantagear Simon, levando o garoto a ter que mudar seus planos.

Mas a principal questão que o livro aborta é: Por que Simon precisa se assumir? Por que todos não fazem o mesmo? Independente de sua sexualidade!

Simon ganhou sua vez nas telonas e com um elenco maravilho. O filme contará com Nick Robinson (Tudo de Todas as Coisas) como Simon, Katherine Langford, Miles Heizer (13 Reasons Why) e Alexandra Shipp (X-Men – Apocalypse).  O filme chega nas telonas em março de 2018.

 

Publicado por

Apaixonada por livros, filmes e séries ❤️



Posts Relacionados