4 de junho de 2020
Filmes
Versões de Cinderela para assistir na quarentena

Cinderela é um clássico que já passa por diversas gerações. Com diferentes versões publicadas, a narrativa – que, de modo geral, conta a história de uma garota humilde, obrigada a viver com a madrasta e as filhas más, que luta pela realização de seus sonhos com a ajuda de uma fada madrinha -, ganhou adaptações pelo mundo inteiro.

Pensando em ajudar a galera a fugir do tédio nessa quarentena, o Conexão POP separou seis versões do conto de fadas para você assistir em casa. Dá só uma olhada:

A Nova Cinderela (2004)

Lançado em 2004, o filme conta com Hillary Duff e Chad Michael Murray nos papéis de Sam MontgomeryAustin Ames, respectivamente.

Na trama, Sam é uma estudante do ensino médio que vive com sua madrasta e as filhas dela, sendo tratada da pior maneira possível. Decidida a ingressar na universidade, sua vida muda quando, pela internet, a jovem conhece seu “príncipe encantado”.

Ao descobrir que o cara misterioso é Austin, um garoto popular do time de futebol americano da escola, Sam decide esconder sua verdadeira identidade, temendo ser rejeitada.

Outro Conto da Nova Cinderela (2008)

Nessa versão de Cinderela, Selena Gomez dá vida à Mary, uma menina que perdeu os pais na infância e foi adotada por uma cantora pop com a carreira em decadência, ganhando de “brinde” duas irmãs postiças.

Por obra do destino, a jovem conhece o astro adolescente Joey Parker (Drew Seeley) e passa a acreditar numa chance de mudar o seu futuro.

Mary, então, por insistência da melhor amiga, participa escondida de um um baile de máscaras e acaba dançando com Joey. Seguindo a ideia original do conto, à meia-noite, a jovem acaba indo embora as pressas, deixando para trás apenas um iPod.

A Nova Cinderela: Era Uma Vez Uma Canção (2011)

Com Lucy Hale no papel de Katie, protagonista da história, a trama mostra a rotina de uma garota que sonha em ser cantora, maltratada pela família que a cria e obrigada a desistir de seu objetivo para que Bev, sua irmã postiça – sem qualquer talento, vale ressaltar – tenha a chance de assinar contrato com uma gravadora.

Revoltada e cansada da humilhação, Katie decide correr atrás de seu sonho de ser artista e, sem imaginar o desfecho, coloca uma fita demo na pasta de um produtor musical muito conhecido e pai de Luke (Freddie Stroma) – um dos caras mais populares da escola onde ela estuda e por quem se apaixona.

A Nova Cinderela : Se o Sapato Encaixar (2016)

Dessa vez, a protagonista da versão é Sofia Carson, que dá vida à Tessa – uma jovem simples que sofre ao lado de sua madrasta e suas meias-irmãs.

Certo dia, quando a garota menos espera, a madrasta a leva para ser assistente em um concurso de talentos e a garota descobre uma grande oportunidade de se inscrever, em segredo, nas audições de um musical para mostrar o seu talento.

Com a ajuda de seus amigos, Tessa participa da competição e conhece Reed (Thomas Law), por quem se apaixona.

Cinderela Pop (2018)

Uma das versões mais recentes do clássico é brasileira e conta com Maisa no papel da protagonista Cíntia Dorella (entenderam a semelhança na sonoridade do nome, né?).

Lançado em 2018, o filme conta a história de uma menina de 16 anos que sonha em encontrar o cara ideal, mas vê seu mundo desabar quando descobre que o pai está traindo a mãe. Sem acreditar mais no amor, ela vai morar na casa da tia e passa a trabalhar como DJ, tornando-se a “Cinderela Pop”.

Com a vida transformada, Cíntia se apaixona por Freddy (Filipe Bragança), um cantor teen de sucesso. E como nem tudo é fácil, a jovem precisa lidar com as filhas de sua nova madrasta para conquistar o coração do rapaz.

O Natal de Cinderela (2019)

Com Laura Marano e Gregg Sulkin nos papeis principais do filme, a história de Natal de Cinderela também envolve música.

No longa, Kat Decker é uma aspirante a cantora e está com a carreira estagnada por conta de sua madrasta e suas meias-irmãs. Fisgada pela oportunidade de soltar a voz, a garota decide trabalhar como uma “elfa cantora” no feriado de fim de ano e acaba se apaixonando por Nick, um rapaz atraente que atua como Papai Noel.

EXTRA

Cinderela (2021)

Ainda não dá pra assistir, mas você já pode deixar na sua lista de filmes.

Em 2021, Camila Cabello fará sua estreia como atriz. E nada melhor do que começar no pepel de protagonista de um clássico como Cinderela, não é mesmo?!

O novo live-action produzido pela Disney não teve muitos detalhes divulgados, mas o que se sabe, até agora, é que a cubana terá como par romântico Nicholas Galitzine (príncipe Robert).

Dirigido por  Kay Cannon e produzido por James Corden  apresentador do The Late Late Show –, o longa contará ainda com o auxílio de Camila na trilha sonora da filme, além de Billy Porter (Fada Madrinha) Idina Menzel (Madrasta Má) no elenco.

Ansiosos para esta estreia?

Já imaginou uma versão do conto com Selena Gomez e Gregg Sulkin, mais uma vez, no papel de casal? Ou, quem sabe, uma participação de Shawn Mendes no novo filme de Cinderela? Seria incrível, não acham?!

Publicado por

Jornalista recém-formada apaixonada por música, cinema, viagens e esportes.



Posts Relacionados