1 de setembro de 2020
Filmes
Produção brasileira ‘A Linha”, leva o Emmy Awards

O curta nacional “A Linha” está entre os indicados à maior premiação da televisão americana o Primetime Emmy Awards. Com esta indicação, o Brasil se torna destaque no cenário global de experiências interativas. O Emmy é o principal prêmio internacional dado a obras e profissionais da indústria televisiva Rodrigo Santoro é o responsável por narrar a história nacional em inglês.

O Brasil é um dos finalistas na categoria “innovation in interactive programming”, prêmio dado para as experiências interativas mais inovadoras com base na avaliação de um júri específico. Além disso, a trilha sonora foi composta e produzida pelo Ruben Feffer da Ultrassom, o músico já trabalhou em diversos filmes e até concorreu ao Oscar com ‘‘O menino e o mundo”. O anúncio foi feito pela Academy of Television Arts & Sciences (ATAS) nesta terça-feira, 01/09.

O curta-metragem já havia sido premiado anteriormente no Festival de Veneza como melhor experiência de realidade virtual e exibido na Mostra de Cinema de SP. O curta narra a história de amor de Pedro e Rosa, em um cenário que lembra a cidade de São Paulo.

View this post on Instagram

Ganhamos o Emmy! 🏆 @TheLineVR é o primeiro Brasileiro a receber Primetime Emmy. Muito feliz com esse importante reconhecimento pra história de amor de Pedro e Rosa, que tocou e comoveu tantas pessoas. Foi uma honra emprestar minha voz para este projeto incrível. Parabéns, @arvoreimmersive, pela bela trajetória com o filme.🌻 We won an Emmy! 🏆 @TheLineVR has been awarded the first-ever Brazilian Primetime Emmy®️. Pedro and Rosa's love story touched and moved so many people and today we are happy to announce that we’ve set this landmark. It was an honor to lend my voice for this incredible project. Congratulations, @arvoreimmersive, for the beautiful trajectory with the film.

A post shared by Rodrigo Santoro (@rodrigosantoro) on

Publicado por



Posts Relacionados