10 de Abril de 2020
Filmes
Netflix confirma adaptação do livro ‘A Seleção’, de Kiera Cass

Uma matéria exclusiva publicada pela revista Variety nesta sexta-feira, dia 10, confirma a Netflix como responsável pela adaptação de “A Seleção”, obra da escritora norte-americana Kiera Cass.

Publicado em 2012, o livro é o primeiro de uma série composta por cinco títulos (“A Elite”, “A Escolha”, “A Herdeira” e “A Coroa”, além da coletânea de contos “Felizes Para Sempre”). A história é narrada em um futuro distópico em que 35 garotas são selecionadas para competirem pelo coração do príncipe Maxon Schreave. Entre as escolhidas está America Singer, jovem de família simples que, apesar de não querer fazer parte do processo, acaba se inscrevendo e se tornando uma das favoritas ao título de princesa.

O filme será comandado pela diretora Haifaa Al-Mansour e produzido por Denise Di Novi e Pouya Shahbazian, ao lado de Margaret French Isaac no cargo de produtora executiva.

“Estamos empolgados em trabalhar com a Netflix e trazer esses amados livros à vida para os fãs, que são tão leais e apaixonados. A autora, Kiera Cass, criou uma fantasia fascinante, cuja uma mensagem de empoderamento e autenticidade é mais relevante hoje do que nunca”, disse Di Novi à Variety.

No Twitter, Cass revelou estar emocionada com a notícia e disse que ainda não há informações sobre o elenco. De acordo com a escritora, o projeto está em fase de roteiro e, atualmente, ela trabalha na sequência de The Betrothed, outra publicação sua.

Com mais de 11 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, “A Seleção” tornou-se um fenômeno literário. E a confirmação da adaptação, sem data prevista de lançamento, deixou muita gente animada. Inclusive, já tem fã especulando o casting de atores do longa.

E aí, estão ansiosos pra acompanhar as cenas da história de America e Maxon? Contem pra gente quais as expectativas!

Publicado por

Jornalista recém-formada apaixonada por música, cinema, viagens e esportes.



Posts Relacionados