19 de outubro de 2019
Famosos
Jane Fonda, de Grace and Frankie, é presa em Washington

A atriz, ex-modelo e ativista Jane Fonda foi presa nessa sexta-feira (18) na capital dos Estados Unidos. A protagonista de Grace and Frankie foi detida por policiais durante um protesto ambientalista que reivindicava medidas governamentais contra as mudanças climáticas.

Na foto, os protagonistas de Grace and Frankie.

No total, 18 pessoas foram detidas na ação policial, incluindo o ator e colega de elenco de Fonda, Sam Waterston, que interpreta Sol no seriado da Netflix. O protesto foi organizado pelos grupos Oil Change International e Fire Drill Fridays. Fonda afirmou que seu objetivo é ser presa durante todas as sextas-feiras de manifestação, por 14 semanas seguidas, período que estará na capital estadunidense para gravações da série. Essa foi a segunda vez que a ex-modelo foi presa das escadarias do Capitólio.

Sam Waterston sendo detido por policiais

Momentos antes da prisão, a atriz fazia um discurso poderoso para os manifestantes. “Os cientistas dizem que o estopim de uma catástrofe será em 11 anos (…), mas ainda há tempo se nos mexermos rápido e ambiciosamente para evitar as piores consequências, começando agora com a transição de combustíveis fósseis para energia renovável”, declarou a atriz de 81 anos. Lendária!

Publicado por

Sou uma mistura de Phoebe Buffay e Steven Hyde. As chances dessa matéria ter sido escrita ao som de Harry Styles, Kacey Musgraves ou um soft rock dos anos 70 são altíssimas.



Posts Relacionados