28 de julho de 2020
Entrevista
ENTREVISTA | RUGGERO fala sobre a nova fase de sua carreira em bate-papo exclusivo para o Conexão POP

Convocando todos os fãs de RUGGERO, para reconhecer e se apaixonar mais ainda pelo cantor, nesse bate-papo incrível que o artista participou com o Conexão POP.

O italiano, atuou em Soy Luna, dando vida ao papel de Matteo, e agora, depois do sucesso “Probablemente” está voltando à se aventurar na música, lançou no último mês, o single “Puede”, que veio acompanhado de um clipe gravado em casa durante a quarentena.

Logo depois dos nossos cumprimentos, RUGGERO se mostrou animado para conversar com alguém do Brasil, agradecendo pelo espaço para conversa. O primeiro tópico, foi o single “Puede”, dominando grande parte do nosso bate papo. Vem conferir:

Você ficou um tempo parado depois de lançar “Probablemente” e sentimos falta dos novos lançamentos. Agora você voltou com tudo com “Puede” que está o maior sucesso, a música já estava pronta? Como surgiu a ideia da composição da música?

“Puede” é uma canção esperada a muito tempo, porque ela estava pronta desde agosto, quando foi composta com Andy Clay em Miami, e depois de muitas produções distintas, e com o tempo ficou pronta a canção original, e a verdade e que quando nos encontramos em Miami, pensamos “Bom, de onde podemos começar?” Podemos falar de uma história de amor, ao mesmo tempo que o eu, protagonista se dá conta que tudo que está contando é um conto feito de sua cabeça, uma ilusão, então é um contraste entre as coisas reais e as coisas que não são.

O clipe de “Puede” foi gravado em casa com a ajuda de Cande, como foi essa gravação?

É muito singular, e muito novo, ao princípio quando me disseram “Olha, Ruggero, teremos que gravar um vídeo em quarentena” eu pensei, ah não, não sei se quero, porque minha casa já apareceu em tanto lugar, vídeos. E mesmo assim, tomamos a decisão de gravar aqui em casa, e eu tive a sorte de que Cande convive comigo aqui, então pensamos em como dirigir, nos tornamos tipo um Quentin Tarantino dos clipes. Então, antes de gravar sério, fizemos um teste, pra ver se estava tudo bem, e checamos o que não estava também. Foi algo muito grande, mas ao final, fiquei feliz com todas as decisões.

Ainda é um pouco cedo para falar de turnê, mas podemos contar com uma depois que a pandemia passar? Você já tem planos para voltar aos palcos?

Sim, há um bom tempo, e eu também quero ir ao Brasil com minhas novas canções, e acredito que se não aconteceu ainda, é porque ainda não era o momento. Então, quando tudo estiver seguro, e quando minhas canções estiverem prontas, vou ao Brasil para que cantemos juntos, não vejo a hora, porque o Brasil sempre me recebeu muito bem com os projetos anteriores.

Você é italiano e lança canções em Espanhol, mas você se vê em algum momento da sua carreira voltando às suas origens lançando alguma música em sua língua materna?

Em algum momento, vão haver surpresas em italiano, não sei se vai ser uma canção completa. Logo você descobrirão tudo isso, mas olha, ao mesmo tempo é algo que eu gostaria de fazer, um feat com algum cantor italiano. Mas tempo, é tempo, isso está só começando, então quando for o momento, lançarei algo em italiano.

Ao ser questionado sobre novas colaborações, o cantor nos disse que não pode dar spoiler, mas que gostaria de gravar com Giulia Be aqui do Brasil. Já queremos!

A sua colaboração com o duo MYA foi um sucesso, podemos contar com novas parcerias nessa nova fase de sua carreira? Poderia nos dizer algum nome, ou dar uma dica do que pode estar por vir?

Spoiler, não sei se posso dar. Mas, com certeza vai haver algo, uma colaboração. Porque assim, ao terminar uma canção, nós falamos “essa música é perfeita para…” então, decidimos o que adicionar na canção. E também me gostaria de gravar com algum artista do Brasil, com uma garota que se chama Giulia Be, que me encanta muito como artista, e veremos assim, o que anda.

Não posso deixar de citar o enorme sucesso que você fez em “Violetta” e em “Soy Luna”, você pretende voltar a atuar ou quer apenas focar em sua música?

Estou completamente focado na minha música, numa aventura musical. E no caminho quando surgem oportunidades de atuações eu vejo isso como “algo a mais”, um aprendizado, algo lindo e novo. Me encanta, esses projetos grandes, mas agora vejo como algo que me desviaria do meu objetivo número um, que é a música.

Agora que você realmente se encontrou no meio artístico, qual mensagem você deixaria para o Ruggero de 2010?

Siga se divertindo e pense que todos os desafios que aparecem são como aventuras. Aproveite sempre, porque podem ser coisas que só são vividas uma vez na vida. Siga acreditando nos seus sonhos, a verdade é que todo o caminho é lindo, e eu me sinto muito grato de tudo que vivi até hoje, trabalhando duro e pensando em me superar cada vez mais, entende? Isso que é um objetivo que pensei em me superar, superar e superar. E bom, agora estou só, nesse projeto como solista, vivendo uma nova aventura que vejo como um novo começo e feliz.

Aqui no Brasil, temos cantores fazendo lives para entreter o pessoal de casa, podemos esperar algum projeto seu de casa em suas redes sociais? Como um projeto acústico, você e seu violão ao vivo para os fãs

Sim! Seria lindo, mas ainda estamos vendo se pode acontecer, se vai ser possível. Agora no início estamos vendo de lançar as novas músicas além de “Puede”, mas é algo que eu quero muito, um show em streaming, para que pessoas de outros países consigam me conhecer como se fosse uma turnê, como um show.

Nós do Conexão POP, estamos com o projeto “Playlist da Quarentena”, em que estamos reunindo os artistas para dizer as músicas que mais estão ouvindo durante esse período. Quais as suas?

Poxa, musicas que estou escutando muito… “Por primera vez” de Camilo que eu gosto bastante. Poxa, deveria ter como eu ver meu Spotify e ver as músicas que eu tenho escutado (risos), outra canção é “Como Antes” de Llane e claro, “Una y Mil Veces” dos meus amigos de MYA, e Mau y Ricky . Que são três canções que estou escutando muito aqui em casa.

“Mando um abraço, daqui da Argentina, espero que nos encontremos logo. Cuidem-se e fiquem em casa, é um momento que vai passar logo, agora é a hora de ficarmos mais unidos que nunca.”

Ruggero, ao final da entrevista, também mandou um beijo para os fãs do Brasil que acompanham o Conexão POP, o cantor aproveitou para divulgar seu single “Puede”, e aí, já ouviu Ruggero hoje?!

View this post on Instagram

Atenção fãs do cantor @ruggero, que ele tem um recado para os fãs do Brasil! Em entrevista exclusiva para o Conexão POP, o artista contou as novidades da nova fase de sua carreira. Confira a entrevista completa no link da bio! ❤️ – #Ruggero #Entrevista #RuggeroPasquarelli #RuggeroPuede #Puede

A post shared by Conexão POP (@siteconexaopop) on

Publicado por

Provavelmente você me encontrará em uma sala de Cinema :) Instagram/Twitter: @bruftavares



Posts Relacionados