2 de novembro de 2020
Entrevista
ENTREVISTA | Elana Dara fala com exclusividade sobre seu lançamento “Sem Fim”; vem conferir

A cantora Elana Dara tem menos de um ano de carreira e vem conquistando fãs e admiradores por onde passa. Desta vez, com a música autoral “Sem Fim”, Elana mostra sua versatilidade no cenário musical.

“Sem Fim”, parceria de Elana com Nilo, fala de um casal que está se reencontrando na vida, e dando uma nova chance ao amor. Diferente dos outros singles, Elana não se inspirou em situações particulares para a criação da música, a música nasceu desse novo ato de fazer música de Elana Dara.

O Conexão POP falou com Elana sobre seu mais novo projeto, além de falar um pouquinhos obre a experiência de trabalhar com o cantor Nilo nessa fase, vem conferir:

“Sem Fim” é o seu quarto single autoral, e dessa vez é uma parceria com Nilo, que também começou com covers na internet, como foi que surgiu essa parceria?
A gente primeiro se conheceu pela internet, pois o trabalho dele eu achei bastante diferenciado. Depois eu acabei tendo a oportunidade de ir até a White Monkey, que é o estúdio que o Nilo trabalha e gente teve uma conexão muito boa. Escrevemos a música sem nenhuma pressão de já querer lançar, mas “Sem Fim” ficou tão legal que toda a equipe quis lançar agora, tanto a minha quanto a do Nilo. Acho que a galera vai gostar bastante.

E como foi trabalhar ao lado do Nilo nessa parceria?
Foi muito especial. Ele virou um irmão pra mim. Agora a gente também está desenvolvendo vários outras músicas, pois a conexão aconteceu de verdade e é muito legal quando isso acontece.

Essa pegada de voz e violão é MUITO a sua marca, como está sendo pra você evoluir musicalmente e não deixar essa essência acústica para trás?
O violão tá sempre comigo, mas não necessariamente em todas as músicas que vou lançar. “Sem Fim” por o acaso o beat foi feito com violão, mas não acho que será uma essência deixada para trás, porque existem muitas apresentações e shows, onde vou sempre levar o violão comigo para fazer uma parte acústica. Na internet também, mesmo não sendo mais o foco, eu adoro postar versões minhas de outras músicas tocando violão. Ele vai sempre estar comigo, mas não necessariamente em todas as músicas lançadas.

Você anda conquistando uma legião de fãs, sua live foi um sucesso, e a música “Ninguém da certo cmg” também, como você se sente em relação a isso?
Eu fico muito grata!  Eu como compositora também, o fato de eu escrever uma coisa em um dia “x” e as pessoas poderem escutar isso em um outro dia, seja no carro, no fone de ouvido, indo para algum lugar, algo que eu quis dizer em algum dia, é surreal! Ver tanta gente se sentindo identificada com meu trabalho é incrível.

Voltando a falar da sua live, eu preciso agradecer por todo o conteúdo entregado no projeto, foi incrível e eu amei hahah. Você pensa em futuramente, trazer o live sessions  para os palcos do Brasil?
Eu adoro trabalhar com looping! Eu sempre admirei muito, por exemplo nos shows do Ed Sheeran. Eu acho algo super diferenciado. Tenho muita vontade de fazer uma parte disso no meu show, não necessariamente dele inteiro, mas fazer algo nesse estilo das Live Sessions.

Já existem planos para um possível EP?
Sim, demais. Esse ano não vai acontecer, porque vão ter outros lançamentos, tanto com colaborações como eu sozinha. Mas o EP é uma ideia já para o início do ano que vem. Estou montando todo o conceito dele.

Por último, deixa um recadinho para a galera que te acompanha aqui do Conexão POP.
Galera, obrigado de coração por terem lido a entrevista. Espero que vocês tenham gostado da música nova. Escutem bastante! Muito obrigado Conexão Pop pelo espaço.

Publicado por

Provavelmente você me encontrará em uma sala de Cinema :) Instagram/Twitter: @bruftavares



Posts Relacionados