11 de Maio de 2020
Entrevista
ENTREVISTA: Ana Clara fala sobre o projeto “Bate Bola” e comenta live com Alexandre Pires

Uma das vozes promissoras do samba, Ana Clara está com projeto novo. “Bate Bola” inaugura uma nova etapa na carreira da cantora e deixará os fãs felizes com música nova toda semana. “Se é saudade ou amor” marca o início do trabalho que lançará uma música inédita toda sexta-feira.

As novas faixas farão parte de seu novo DVD, com lançamento previsto ainda para esse ano. Nós batemos um papo com Ana, sobre seu novo trabalho, projetos e como anda a quarentena da cantora. Confira abaixo.

Conta pra gente como foi a criação do seu novo single “Se é saudade ou amor”.
Então, na verdade esse projeto, que se chama Bate e Bola, e esse single faz parte desse projeto, a gente pensou em fazer um esquenta para esse trabalho que está chegando que é a gravação do DVD. São 12 músicas inéditas no total no trabalho e a gente vai lançar seis singles antes da gravação para fazer esse esquenta, para as pessoas aprenderem a cantarem as músicas. Se é saudade ou amor foi a primeira que a gente lançou, que fala de amor e tudo mais. Lançamos ela simples assim mesmo voz e violão para quando chegar o dia da gravação e as pessoas terem uma surpresa, quando toca com a banda ela cresce enfim, e ver a música com outros olhos, de um jeito diferente.

Como surgiu a ideia do projeto?
A gente queria criar um jeito do público saber as músicas, criar essa proximidade das pessoas com as músicas, para elas conhecerem, então o intuito do projeto foi esse mesmo.

Você contou pra gente que ia fazer um DVD, terá algum convidado especial ou surpresa?
Surpresas, né? Ainda não podemos falar, mas a gente ainda está viabilizando essas situações.

No repertório vai ter as músicas do novo projeto e antigas também?
São 12 inéditas e 6 regravações.

Você fez uma live com Alexandre Pires. Conta pra gente como foi, como rolou a ideia dessa live?
Pensamos em fazer live para arrecadar doações e nós conseguimos. Ele já é um amigo de longa data, já fiz muitas coisas com ele no decorrer dessa trajetória. Fizemos essa live juntos, foi super legal, eu sem expectativas nenhuma, não pensei em números e foi um resultado positivo. Muitas pessoas que não conheciam meu trabalho puderem conhecer um pouquinho mais a minha história, até ter oportunidade mesmo de poder ouvir, procurar saber mais, então foi muito bacana, muito legal. Então quem não assistiu, está lá para assistir, quem quiser. Mas foi muito legal, e a gente já está se reunindo pelo telefone para definir essa próxima live.

Vai rolar uma próxima live então?
Vai. No começo de junho, ainda estamos vendo as datas porque o cronograma das lives está bem intenso, então queremos um dia que seja mais tranquilo, e também respeitar um o horário do outro.

E o que você tem feito nessa quarentena? Está difícil ficar em casa.
Pra minha vida sempre na rua, está bem puxado. Estou usando o tempo da melhor forma possível, fazendo muitos conteúdos pro canal, fazendo muita música, tentando levar um pouco de alegria para a casa das pessoas. Estou passando com a minha família e tudo certo da melhor forma possível.

E os próximos planos depois da quarentena?
O foco é no DVD. A gente ainda está podendo usar esse negócio da quarentena para as pessoas conhecerem meu trabalho e quando chegar no dia da gravação ser tudo lindo, só felicidade. Então a gente está cada um da sua casa fazendo home office, e viabilizar muitas coisas pro DVD.

Publicado por

Nascido em 1999, estudante de publicidade e propaganda. Provavelmente, eu escrevi essa matéria ouvindo algum álbum da Taylor Swift.



Posts Relacionados