4 de julho de 2020
Conecte-se
Conecte-se: Priscila Tossan canta sobre a vida e seus amores

Priscila Tossan é compositora, cantora, toca ukulele e faz beatbox. A artista, nascida em Campo Grande, Rio de Janeiro, começou sua carreira tentando a ‘sorte’ enquanto cantava em metrôs e se tornou um dos grandes destaques do programa The Voice Brasil, de 2018.

A carioca cresceu em uma familia musical e sempre teve incentivo. Suas principais referências na infância foram Cartola, Djavan, Tom Zé, Ella Fitzgerald e Nina Simone. Antes de tentar a carreira, a artista trabalhava como auxiliar de cozinha e lavadora de pratos.

Por dois anos, participou do grupo AfroReggae, indicada por um amigo. “Na primeira vez que eu pisei em um estúdio, no AfroReggae, fiquei pasma. O cheiro, a energia. Eu vi que era aquilo ali”, contou no programa The Voice Brasil, em 2018.

View this post on Instagram

astral. @lulusantosoficial @silva @rockinrio

A post shared by TOSSAN (@priscila.tossan) on

Foi neste estúdio onde gravou seu primeiro EP, em 2017, “Céu Azul”, que teve apoio financeiro do grupo. Lá, Priscila cantou, um de seus maiores hits, ‘Outuno‘, que coleciona, atualmente, mais de 3 milhões de plays só no Spotify.

Em 2018, ela viu sua carreira dar uma guinada, quando entrou no programa The Voice Brasil e se tornou um dos maiores destaques da edição. Muito elogiada por grandes nomes como Ivete Sangalo e Lulu Santos, a cantora chegou a se tornar semifinalista da competição. Em julho de 2019, a cantora assinou seu primeiro contrato com a gravadora Universal Music Brasil.

Este ano, Tossan divulgou seu mais novo trabalho, o EP inédito chamado “Cine Odeon”, produzido por Kassin, Alê Siqueira e Tó Brandileone. Em março a cantora compartilhou em seu Instagram, um vídeo mostrando o processo de criação do projeto, que leva 5 faixas, com ‘Cine Odeon”, Iceberg”, “Quanto tempo faz”, “Vida” e “Veja só”. Há canções feitas há nove anos, assim como faixas do ano passado, quando assinou o contrato com a gravadora, representa uma fase diferente da vida da cantora.

View this post on Instagram

A post shared by TOSSAN (@priscila.tossan) on

Priscila define seu estilo músical como ‘alto astral’, e afirma que tentou produzir um álbum mais alegre e dançante . Sonoramente similar a Tim Maia em ‘Azul Da Cor Do Mar‘, ela usa de instrumentos marcantes em suas composições como teclado, violão, baixo e bateria, que marcam o genero como uma mistura de Jazz e MPB.

 

“Agora eu fui mais calçada, para este novo disco, fui entendendo o que eu queria, com um apanhado de canções que eu trago de longa data. E eu acho que Kassin e o Tó entenderam perfeitamente o que eu queria trazer, com o ouvido mais aguçado e bastante teoria”.

 

 

Você pode ouvir a cantora em todas as plataformas digitais!

Publicado por



Posts Relacionados