12 de Fevereiro de 2020
Conecte-se
Conecte-se | A versatilidade de Elana Dara, nova aposta da Warner Music Brasil

Foi no conforto de seu quarto que Elana Dara começou a mostrar seu talento, há pouco mais de um ano, ao postar covers em seu canal do YouTube. Dona de uma voz forte e marcante, a cantora de 19 anos logo caiu no gosto do público e já soma mais de 22 milhões de visualizações em seus vídeos. Ela, que ainda compõe e desenha (!!!), brilha, agora, fora da internet também e promete conquistar cada vez mais fãs com seu estilo que mistura MPB, pop, rap e R&B.

Recentemente, nós, do Conexão POP, conversamos com a curitibana, que foi mega fofa. Entre muitos assuntos, falamos sobre sua descoberta como artista, sua versatilidade e várias curiosidades foram reveladas. Confira, abaixo, o nosso papo e entre para o fã-clube dela, assim como nós entramos.

Conexão POP: Você pode contar como sua carreira musical começou?

Elana Dara: Quando eu tinha 8 anos de idade, eu comprei meu primeiro “violãozinho” de nylon lá no Paraguai – baratinho, tenho ele até hoje – e, com ele, eu meu apaixonei pelo instrumento e fui aprendendo a cantar. Aprendi sozinha. Eu frequentava bastante a igreja, na época, via o grupo da música tocando e sempre ia até lá para pedir dicas. Assim, fui me desenvolvendo. Via, também, clipes de pessoas tocando na internet e covers.

No meu cursinho pré-vestibular, quando eu comecei a ficar entediada com toda a situação de ter que ir diariamente e não fazer nada de diferente, eu comecei a gravar covers e postar no Youtube. As coisas, então, começaram a andar porque as pessoas começaram a assistir aos vídeos. Tudo no orgânico. Vi, então, uma oportunidade de trabalho. A música, para mim, era totalmente um hobby e foi com a visibilidade dos meus covers que eu olhei e pensei: “isso pode ser uma carreira firme” (risos).

CP: Como você escolhe os covers que posta? Você tem um favorito?

Elana Dara: Para escolher os covers, eu, geralmente, vejo quais são as músicas que estão em alta, mas também que eu me identifico. Tem bastante a ver com o rap nacional, pop… que também tem bastante a ver com as músicas que eu, hoje, componho. E eu tenho um favorito, sim. É o “Me Desculpa Jay-Z” porque ele foi um divisor de águas no meu canal de covers. Ele é um dos mais vistos – tem mais de 1 milhão de visualizações e eu fiz um jogo de vozes, tem mais violões. É bem especial para mim.

CP: Há pouco tempo, você lançou a música “Muda Tudo” no seu canal. O que você pode nos dizer sobre ela?

Elana Dara: “Muda Tudo”, na verdade, foi a primeira música que escrevi dos pés à cabeça. Ela é muito especial. Nunca tinha trabalhado a composição porque eu achava que eu nunca ia precisar postar em lugar nenhum, sabe?! Todas as minhas músicas eram inacabadas. Surgiu, então, a oportunidade de produzir uma canção minha e eu fui meio que obrigada a compor porque eu não queria que ninguém entregasse por mim a letra da minha primeira música. Quem produziu o clipe foi a minha irmã, que é fotógrafa. Um dia antes da produção, ela comprou os equipamentos de filmagem, o que foi uma aventura. Eu amei o resultado – acho lindo e com a minha cara.

CP: O que te inspira como música?

Elana Dara: O que me inspira na música é absolutamente tudo. Eu acho que as relações que eu tenho com os meus amigos, as relações amorosas, quando eu caminho, a natureza, a relação familiar, cheiros, sabores e sentimentos. Tudo me inspira na música porque, hoje, ela é 100% de mim. Música e desenho. Sou dividida, totalmente, entre os dois. Desenhos me inspiram muito, livros me inspiram muito, filmes, séries… “puts”, muita coisa.

CP: Vimos os seus desenhos e eles são incríveis. Há quanto tempo você desenha e o que mais gosta de retratar?

Elana Dara: Cara, desenho para mim é algo que carrego desde pequena. Minha tia pinta, então, quando eu era pequena, gostava de ir até a casa dela para pintarmos quadrinhos – eles não ficavam muito bonitos porque eu era muito pequenininha e não sabia direito o que eu estava fazendo, mas, aos poucos, eu fui desenvolvendo essa paixão pelo desenho. Durante as aulas, em vez de prestar atenção, eu ficava desenhando (risos). Foi assim que eu me desenvolvi. Durante o vestibular, eu também cogitei fazer arquitetura, então acabei fazendo algumas aulas de desenho técnico para pegar o jeito da prova. Recentemente, comprei um tablet para desenho digital – o que me faz praticar muito. Desenho é uma parte de mim, essencial, assim como a música. Quero levá-lo aonde eu for, da mesma forma que o violão, os elementos do canto, enfim, tudo.

 

Em sua conta no Instagram, Elana compartilha vários desenhos. Você pode conferir na aba destaque “DESENHOS”.

CP: Tem até desenho de jogador de basquete, né? Você gosta de esportes?

Elana Dara: Eu amo esportes! Eu praticava basquete, vôlei e handball. São os meus três favoritos. Quando eu era mais nova, eu treinava muito. Basquete e vôlei principalmente. Treinava no colégio. Por eu ser mais alta, conseguia uma posição de destaque (risos). Gosto muito!

CP: Quais são os planos para o futuro?

Elana Dara: Eu não consigo tirar o foco da música. Eu sei que é isso que eu quero para minha vida. No futuro, eu quero lançar muita coisa. Quero me entender muito mais como compositora e instrumentista. Quero aprender (a tocar) novos instrumentos, compor para outros artistas, viajar muito a trabalho – eu amo viajar. Quero viajar para fora – o mais longe que viajei foi até o Paraguai -, fazer uma turnê pelo Brasil e, quem sabe, por outros países. Eu sou muito ambiciosa e acho que vai ser muito legal.

No final do ano passado, Elana tornou-se uma artista da Warner Music Brasil e, claro, compartilhou a notícia nas redes sociais. Divertida, a estrela postou uma foto em que mostra toda sua empolgação e recebeu apoio de nomes como Vitão, Murilo Bispo e Tio Wilson, integrante da banda Lagum.

View this post on Instagram

É AMANHÃ CARAAAA!!!!! poesia 8 com elaninha, ceis vão amar, prometo 🌻

A post shared by ELANA DARA (@elanadara) on

Você pode conferir mais sobre Elana Dara ao acessar seu canal (https://www.youtube.com/channel/UCQrMFHy4Tk-e2vu4OSq1GYQ)  e seu perfil no Instagram (instagram.com/elanadara)

Publicado por

Apaixonada por bandinhas e cantores POP. Me encontre em um show :)



Posts Relacionados