13 de julho de 2020
Cinema
Relembre filmes para assistir e celebrar o Dia Mundial do Rock

rock é constantemente representado diversas vezes nas telas de cinemas de todo o mundo, de diversas formas diferentes homenageando todo o amor que seus fãs têm pelo gênero musical.

Para celebrar o Dia Mundial do Rock, listamos para você 6 filmes sobre bandas e cantores icônicos que marcaram a história do rock nacional e internacionais.

 

Rocketman

Reprodução/ Folha de São Paulo

Com uma atuação impecavel e uma voz afinada Taron Egerton atua como Elton John nas telas de cinema. O filme que foi uma das maiores bilheterias de 2019, vencedor do Prêmio Globo de Ouro: Melhor Filme Cômico ou MusicalO longa retrata de forma delicada e sensível à vida de um dos maiores cantores e compositores do mundo.

 

Yesterday

Reprodução/ Mais que cinema

Um dos maiores sucessos de 2019, o filme Yesterday não podia faltar na nossa lista! O musical retrata uma realidade onde não existiram os Beatles e como o mundo seria sem a banda. Com muito humor e um pouco de drama o filme conseguiu fazer jus a importância que Paul McCartney, John Lennon, Ringo Star e George Harrison tiveram na vida de milhões de pessoas com suas letras e melodias memoráveis.

The Runaways  Garotas do Rock

Reprodução/ Goodfon

O longa conta a história de formação da banda Runawayshistóricamente conhecida por ser liderada apenas por mulheres. O elenco conta com Kristen Stewart (Joan Jett) e Dakota Fanning (Cherie Currie). A banda é dona de grandes hits como “Cherry Bomb” que já foi trilha sonora de Guardiões da Galáxia e músicas icônicas como “You Drive Me Wild”.

 

Somos Tão Jovens

Reprodução/ O Globo

De volta aos anos 70 vamos conhecer a trajetória de Renato Russo, um dos maiores artistas nacionais da história da música brasileira. O filme retrata toda a carreira do cantor, seus altos e baixos desde a adolescência. A atuação Thiago Mendonça é um destaque. Dirigido por Antônio Carlos da Fontoura, o filme foi sucesso de bilheteria em 2013.

Cazuza  O Tempo Não Pára

Reprodução/ Canal Brasil Imprensa

Cazuza  O Tempo Não Para conta a história de um dos maiores cantores nacionais, o jovem, Cazuza que se tornou vocalista do Barão Vermelho e, ainda hoje, é considerado um dos melhores poetas da MPB. Lançado em 2004, o filme traz no elenco Daniel de Oliveira que atua como Cazuza, retratando sua adolescência até sua batalha contra a Aids. Em seu ano de lançamento, o longa foi uma das maiores bilheterias do cinema nacional.

Bohemian Rhapsody

Reprodução/ O Globo

Vencedor do Oscar 2018 por melhor atuação, o musical aborda as vitórias e tragédias da vida de Freddie Mercury e seu grupo mundialmente conhecido Queen. Com direção de Bryan Singer, o filme chegou a arrecadar 903,7 milhões de dólares. Mercury ganha vida através da atuação de Rami Malek.

 

 

Publicado por



Posts Relacionados