14 de outubro de 2020
Cinema
EXPOCINE 2020 acontece nesta semana; Confira a programação completa

Desde ano de forma virtual, a EXPOCINE 2020, maior evento da América Latina voltado à indústria cinematográfica, acontece essa semana, entre os dias 15 e 16 de outubro. Contando com a participação dos mais relevantes players do setor – entre produtores, distribuidores, plataformas digitais e outros profissionais do mercado –, o evento vai oferecer uma série de palestras, workshops e pitchings de projetos, além de ter um espaço dedicado exclusivamente às distribuidoras de cinema, que irão apresentar conteúdos de seus próximos lançamentos. O evento terá também keynotes e um espaço interativo para networking e fechamento de negócios.

Entre os estúdios e distribuidoras com presença já confirmada estão grandes players do mercado como DisneySonyPicturesUniversal PicturesWarner Bros Netflix. Também participarão da EXPOCINE 2020 as independentes DiamondBelas Artes Grupo, Paris FilmesPipa Pictures e Vitrine Filmes.

Com a missão de discutir a indústria cinematográfica no momento atual, a rodada de palestras da quinta-feira começa com Alex Braga Muniz, diretor da Ancine, falando sobre os “Desafios da Política Pública para o Audiovisual”. Já na sexta-feira, o evento convida membros de entidades do setor para debater “O protagonismo das entidades em prol do audiovisual”.

ExpoCine 2020 Announces New Dates for Digital Event - Boxoffice

Este ano, a EXPOCINE também conta com a presença virtual de John Fithian (Presidente da NATO – National Association of Theatre Owners), que, com a moderação de J. Sperling Reich (Celluloid Junkie), vai discutir “O Estado da Indústria Audiovisual em 2020”, abordando os caminhos disponíveis a partir de agora, o impacto da pandemia sobre o mercado cinematográfico norte-americano e como os cinemas estão se adaptando ao novo cenário.

E para falar da “Produção do Conteúdo em Crise”, o evento reúne em uma mesa as produtoras Mariza Leão (Morena Filmes), Andrea Barata (O2) e Vania Lima (TemDendêProduções) e, mediando, a ex-diretora da Ancine e produtora Debora Ivanov para debater a crise que vem desde antes da pandemia, mas se agrava com ela.

Clique aqui para acessar a programação completa.

Publicado por



Posts Relacionados